Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC lança compromisso global para eliminar plásticos não reutilizáveis

MSC Splendida

MSC Splendida

A MSC Cruzeiros anunciou mais um capítulo de seu programa de gestão ambiental, assumindo um compromisso global de eliminar o uso de plásticos não reutilizáveis em toda a sua frota e introduzir alternativas sustentáveis, quando possível. Com seu Programa de Redução de Plásticos, a MSC eliminará um grande número de itens de plástico dos navios e em terra e os substituirá por soluções ecologicamente corretas, até o final de março de 2019.

Como primeiro passo, a companhia já tomou medidas para trocar todos os canudos de plástico por substitutos 100% compostáveis e biodegradáveis, até o final de 2018. “Na MSC Cruzeiros, é nossa missão proporcionar aos hóspedes as melhores experiências de férias a bordo e estamos totalmente comprometidos em fazê-lo de forma sustentável. Por esta razão, estamos em uma jornada contínua para reduzir o impacto ambiental de nossos navios em operação. A eliminação iminente de itens de plástico não reutilizáveis de toda a nossa frota é mais um passo que estamos tomando nessa direção”, afirmou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da companhia.

Até março de 2019, todas as sacolas de compra, colheres, copos, misturadores e outros itens de plástico não reutilizáveis que tiverem uma forma de substituição disponível, serão permanentemente eliminados e trocados por alternativas ecologicamente corretas. Embalagens de itens de porção única, como potes de manteiga, geleias ou iogurtes, serão removidos e os processos serão otimizados para fornecer soluções convenientes.

A MSC Cruzeiros trabalhará com uma variedade de fornecedores locais e internacionais nas áreas onde os navios estão presentes e fornecerá alternativas ecológicas feitas de resinas 100% biodegradáveis, que consistem em recursos renováveis, incluindo ácido polilático à base de milho ou açúcar, bambu, papel e outros materiais orgânicos. Além disso, a empresa também está trabalhando ativamente com fornecedores em todos os níveis da cadeia de suprimentos para eliminar efetivamente os plásticos não reutilizáveis de produtos e embalagens.

Receba nossas newsletters