Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

MSC lança MSC Foundation, programa de preservação do meio ambiente; fotos

MSC Foundation e seus parceiros ao redor do mundo

MSC Foundation e seus parceiros ao redor do mundo

HAMBURGO – A MSC Cruzeiros lançou o MSC Foundation, seu programa de preservação do meio ambiente. A apresentação foi feita por Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros, um dia antes da grande inauguração do MSC Grandiosa, o maior e mais ecologicamente moderno navio da frota. Segundo Vago, não há plano B para os problemas do meio ambiente. “Há muito que ser feito e não temos muito tempo. Entendemos que era preciso fazer algo e nos unimos a profissionais capazes de fazerem a diferença”, disse.

Veja a galeria de fotos abaixo

A fundação sem fins lucrativos foi criada com objetivo de ampliar os programas sociais que a companhia já possui. E assim, atender um maior número de projetos e países. A MSC Foundation estará presente em todo o mundo com sete programas apoiando comunidades vulneráveis e por meio de parceiros, como a Unicef no caso do Brasil.

Segundo Matthew Mckinnon, chefe do Conselho da fundação, a companhia tem atuado ativamente para a conservação ambiental e sabe do seu papel e impacto no meio ambiente. Assim, como sua responsabilidade pelo planeta, suas pessoas e recursos – particularmente os oceanos. “Nós perdemos o equilíbrio entre o homem e a natureza. Precisamos resgatar esse equilíbrio para entregarmos um mundo melhor para as futuras gerações. Essa é a prioridade para a MSC Foundation. Temos o aquecimento global e os oceanos são importantes para mantermos a temperatura do planeta. Precisamos fazer algo, não podemos perder a oportunidade“, disse.

A MSC Foundation foca em três áreas principais: proteção do ambiente, em particular dos ecossistemas aquáticos e marinhos; apoio as comunidades mais vulneráveis em todo o mundo através da educação e assistência médica; e emergências apoiando as populações afetadas por desastres naturais.

A fundação identifica quais programas lançar e apoiar, avaliando a viabilidade de fazer diferença em suas ações. Seu objetivo é atuar apoiando o desenvolvimento de parcerias efetivas e inovadoras soluções. Outra ação do programa é por meio de doações. Implantado nos navios da frota, a cada doação feita pelos passageiros, a MSC Foundation doará o mesmo valor, multiplicando os valores que poderão ajudar ainda mais a fazer a diferença.

“Minha família e eu estamos orgulhosos de ter criado a MSC Foundation, pois, sentimos fortemente que temos o dever de contribuir para melhorar o meio ambiente do nosso planeta através das ações futuras da nossa fundação e com o apoio de todos os nossos parceiros, certamente alcançaremos resultados ambiciosos”, disse Gianluigi Aponte, Presidente da Fundação MSC, por meio de um vídeo exibido durante o lançamento da fundação.

GALERIA:

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters