Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC leva prêmio de proteção do meio ambiente e lança relatório de sustentabilidade

MSC Sinfonia não fará parte da temporada 2020/21 na América do Sul.

MSC Cruzeiros publicou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade 2019, construído com base nas ambições de longo prazo da empresa

O programa de sustentabilidade da MSC Cruzeiros foi reconhecido na premiação “2020 Marine Environment Protection Awards” da North American Marine Environment Protection Association (NAMEPA), tendo recebido o prêmio da categoria Indústria Marítima.

Este é um reconhecimento do trabalho ambiental multifacetado da MSC Cruzeiros e legitima três marcos importantes em sustentabilidade alcançados em 2019: o início da construção do MSC World Europa, o primeiro de até nove navios de última geração movidos a GNL a se juntar à frota da Empresa na próxima década; a restauração da Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, ao seu estado original; e as etapas significativas realizadas para eliminar os itens plásticos de uso único em toda a sua frota.

Paralelamente, a MSC Cruzeiros publicou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade 2019. Construído com base nas ambições de longo prazo da empresa, o relatório destaca a visão da MSC Cruzeiros de se tornar uma líder ambiental no setor marítimo global, traça um caminho para a empresa alcançar cada vez mais um futuro sustentável e resume os principais marcos em sustentabilidade atingidos no ano passado.

O programa de sustentabilidade da MSC Cruzeiros é organizado em torno de quatro pilares principais: Planeta, Pessoas, Local e Suprimentos. Isso se traduz em um direcionamento para aprimorar continuamente o desempenho ambiental da frota; cuidar de todos os colaboradores e promover a diversidade e inclusão; trabalhando para garantir que o impacto nas comunidades litorâneas que a MSC Cruzeiros visita permaneça positivo; e o fornecimento responsável dos produtos e serviços que a Empresa adquire.

As conquistas significativas em sustentabilidade no ano de 2019 da MSC Cruzeiros incluem:
  •  Início da construção do MSC World Europa, o primeiro navio movido a GNL da Companhia. Com emissões significativamente reduzidas, que irá incorporar um teste inovador de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido para auxiliar ainda mais o desenvolvimento desta tecnologia avançada para os esforços de descarbonização.
  •  A inauguração da Ocean Cay MSC Marine Reserve nas Bahamas, transformada de um antigo local de extração de areia em um destino com sustentabilidade em sua essência. A MSC Cruzeiros agora está trabalhando para estabelecer um berçário de corais e um laboratório marinho na ilha para apoiar a regeneração dos corais e da vida selvagem no oceano ao redor da ilha. Quando concluídos, esses dois projetos se tornarão elementos centrais da experiência dos hóspedes na ilha.
  • Este ano também foi vista a dedicação da recém-lançada MSC Foundation para se tornar um ator-chave e um veículo importante para canalizar o trabalho social da MSC Cruzeiros e para aprimorar ainda mais o relacionamento com as comunidades que sua frota visita. Durante o furacão Dorian, nas Bahamas, em agosto e setembro, a MSC estava lá fornecendo ajuda humanitária, entregando mais de 250 contêineres de produtos, incluindo água, arroz, geradores e materiais de construção.
  • Conforme os negócios cresceram em 2019, também aumentou o número e a diversidade de funcionários da MSC Cruzeiros. Mais de 8.000 homens e mulheres se juntaram à família MSC Cruzeiros em 2019, de 124 nacionalidades. Além de proteger o meio ambiente, sustentabilidade também significa apoiar as pessoas que trabalham na Empresa e as que optam por viajar com ela, bem como as comunidades e locais que seus navios visitam.

“Nos sentimos honrados por receber este prêmio, que reconhece nossos esforços contínuos para alcançar um futuro de impacto zero. Como Empresa, estamos inequivocamente comprometidos com a proteção do meio ambiente, as comunidades litorâneas que visitamos e todos os nossos colaboradores. Nossa visão de longo prazo é nos tornarmos um líder ambiental no setor marítimo em geral. Estamos fazendo isso constantemente, adotando procedimentos para reduzir o impacto ambiental de nossa frota e investindo no desenvolvimento acelerado de tecnologias e soluções ambientais de última geração”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

Para saber mais sobre as práticas de sustentabilidade e gestão ambiental da MSC Cruzeiros e acessar o Relatório de Sustentabilidade de 2019 visite https://www.msccruzeiros.com.br/sobre-a-msc/sustentabilidade. Para obter informações sobre a MSC Foundation, visite https://mscfoundation.org/.

Receba nossas newsletters