Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

MSC remarca mais de 100 mil hóspedes e paga mais de R$ 200 milhões de comissão em 2022/23

DSC 0125 MSC remarca mais de 100 mil hóspedes e paga mais de R$ 200 milhões de comissão em 2022/23

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

SANTOS – A MSC Cruzeiros ultrapassou a marca de mais de 100 mil hóspedes remarcados (em função da pandemia) e pagou mais de R$ 200 milhões em comissão aos agentes de viagens nesta temporada de cruzeiros da América do Sul 2022/2023. Foi a maior temporada de todos os tempos, com cinco navios (MSC Preziosa, MSC Seashore, MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Armonia e o MSC Musica) partindo de portos no Brasil e um crescimento de 68% na oferta de leitos.

Os números acabam de ser divulgados por Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, e Ignacio Palácios, diretor Comercial da MSC do Brasil, no coquetel de abertura do 14° TOP MSC 2023, que acontece neste fim de semana, a bordo do MSC Seashore, e reúne cerca de 500 agentes de viagens, parceiros, amigos, influenciadores, imprensa e todo o staff da MSC. O evento encerra com chave de ouro uma temporada de sucesso para a companhia.

DSC 0129 MSC remarca mais de 100 mil hóspedes e paga mais de R$ 200 milhões de comissão em 2022/23

Ignacio Palacios, diretor Comercial da MSC no Brasil

“Crescemos quase 70% da nossa oferta. Foi a maior temporada de cruzeiros da história da MSC no Brasil. E destaco aqui a forte parceria com os agentes de viagens. Foram mais de R$ 200 milhões em comissão, o que revela o compromisso da MSC com o mercado brasileiro. E o agente é o nosso principal canal. Faltam 20 dias para o fim da temporada e já está quase toda vendida, mais uma de sucesso”, disse Ignacio. “E agora, é a hora de vender os cruzeiros internacionais”, completou ele.

“Crescemos quase 70% da nossa oferta. Foi a maior temporada de cruzeiros da história da MSC no Brasil e mais de R$ 200 milhões em comissão”

Adrian Ursilli, por sua vez, destacou a enorme presença de cerca de 500 pessoas a bordo. “Abrimos a temporada com o MSC Fantasia, tivemos um grande evento em dezembro para o trade e agora recebemos cerca de 500 agentes de viagens, amigos, staff e parceiros para o 14° TOP MSC. É um evento bastante importante para podermos agradecer todos vocês. Foi uma dura retomada e tivemos um grande trabalho para remarcar mais de 100 mil sonhos”, destacou.

DSC 0120 MSC remarca mais de 100 mil hóspedes e paga mais de R$ 200 milhões de comissão em 2022/23

Ignacio Palacios, diretor Comercial, e Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

O TOP MSC, segundo Adrian, é o momento do reencontro e de celebração. “Os brasileiros voltaram a desfrutar dos cruzeiros. E estamos trabalhando muito forte, com investimentos contínuos, com ampliação de equipe e de escritório. Vamos olhar o futuro cada vez mais preparados. Hoje, a dinâmica do atendimento, o perfil do consumidor, tudo mudou, tanto em termos de comportamento, como em termos profissionais. E estamos aqui para fazer melhor e crescer junto com vocês”, finalizou.

Receba nossas newsletters