Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Seaside, MSC Preziosa e Costa Fascinosa ainda estão em navegação

cruzeiro porto maua porto rio

MSC Seaside, MSC Preziosa e Costa Fascinosa seguem em navegação antes da paralisação

A Clia Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros), quando anunciou a suspensão imediata da temporada de cruzeiros até o dia 21 de janeiro, nessa segunda-feira (3), deixou bem claro que os cruzeiros que já estavam em navegação terminariam suas respectivas viagens. E é o que está acontecendo com os navios MSC Seaside, MSC Preziosa e Costa Fascinosa, que seguem navegando antes da paralisação.

O Brasil tem, atualmente, cinco navios de cruzeiro em sua costa para a temporada 2021/2022, os quais seguem sob supervisão sanitária da Anvisa. Três estão em navegação. Os dois navios que já estão em area de fundeio no Porto de Santos (SP) são o MSC Splendida e o Costa Diadema, que foram os primeiros a interromper as operações. Abaixo é possível conferir a situação atual de cada navio, de acordo com informações da Anvisa.

MSC Splendida – O navio está em área de fundeio no Porto de Santos (SP). Não há passageiros a bordo. Dentre os tripulantes, há 62 casos positivos de Covid-19. O navio tem capacidade para 3.051 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. O cenário epidemiológico foi alterado para nível 4 no domingo (2), que implica em quarentena para a embarcação.

Costa Diadema – O navio também. está em área de fundeio no Porto de Santos (SP), após o desembarque completo dos passageiros. Dentre os tripulantes, há 30 casos positivos de Covid-19. O navio tem capacidade para 2.368 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. O cenário epidemiológico foi alterado para nível 4 no dia 31 de dezembro, o que implica em quarentena para a embarcação.

MSC Preziosa – O navio segue em operação, tendo reportado 25 casos de Covid-19 entre os tripulantes e oito entre os passageiros. O próximo porto informado é o do Rio de Janeiro, com chegada prevista para esta quarta-feira (5). A embarcação tem capacidade para 3.016 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente, e está no nível 3 do cenário epidemiológico. De acordo com essa avaliação, foram autorizados novos embarques no domingo (2).

Costa Fascinosa – O navio está navegando e não realizará novos embarques, com dois casos de Covid-19 reportados entre os tripulantes e cinco entre os passageiros. A embarcação tem capacidade para 1.083 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente, e também está no nível 3 do cenário epidemiológico.

MSC Seaside – O navio está em operação, tendo reportado 65 casos de Covid-19 entre os tripulantes e 25 entre os passageiros. Tem previsão de chegada ao Porto de Santos na quinta-feira (6). A embarcação tem capacidade para 3.622 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente e está no nível 3 do cenário epidemiológico.

Receba nossas newsletters