Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC tem cadeia de suprimentos e frota certificadas em segurança alimentar pela ISO

unnamed (2)

Antes da pandemia, a MSC servia anualmente cerca de 285 milhões de refeições e mais de 125 milhões de bebidas aos seus hóspedes

A MSC se tornou a primeira das grandes empresas de cruzeiros a ter toda a sua cadeia de suprimentos e frota de navios certificados em segurança alimentar a bordo pela Organização Internacional de Normalização (ISO), com o certificado ISO 22000, para os 17 navios de sua frota. Além disso, MSC Virtuosa e o MSC Seashore também já estão em processo de certificação para os próximos meses.

As auditorias a bordo são realizadas pela empresa Bureau Veritas, responsável por verificar se os mais altos padrões de segurança alimentar são cumpridos para hóspedes e tripulantes. Somente neste ano, foram conduzidos 36 dias de auditoria separadamente e mais de 5 mil registros de segurança alimentar realizados a bordo dos navios. Antes da pandemia, a MSC servia anualmente cerca de 285 milhões de refeições e mais de 125 milhões de bebidas aos seus hóspedes.

“A segurança alimentar é essencial no nosso dia-a-dia, e um navio de cruzeiros precisa ter um bom sistema, além de uma abordagem bem pensada e planejada para garantir a segurança alimentar dos passageiros e tripulantes a bordo. Com isso em mente, estamos extremamente orgulhosos em estar no topo da classificação da indústria de cruzeiros para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos da OMS, com nossa frota de navios, e muito satisfeitos que toda a nossa cadeia de suprimentos alimentar ‘da fazenda à mesa’ tenha sido certificada”, disse Paolo Raia, diretor executivo de A&B da MSC.

Receba nossas newsletters