Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

NCL é a primeira armadora a optar pelo programa voluntário do CDC nos EUA

Norwegian Cruise Line Holdings

NCLH anunciou ter sido a primeira grande empresa de cruzeiros a optar publicamente pelo programa voluntário do CDC para mitigar o risco de Covid

A ordem de navegação condicional (CSO) para navios de cruzeiro nos Estados Unidos, implementada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), teve fim no último sábado (15), permitindo viagens a bordo de navios com 100% de ocupação. No mesmo dia, o CDC iniciou uma transição para um programa voluntário em coordenação com a indústria de cruzeiros para detectar, mitigar e controlar a disseminação de Covid-19 a bordo.

E nesta semana, a Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) anunciou ter sido a primeira grande empresa de cruzeiros a optar publicamente pelo programa voluntário do CDC para mitigar o risco de Covid. As três marcas da NCLH – Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises – optaram pelo programa voluntário de mitigação de risco da agência para navios de cruzeiro de bandeira estrangeira que operam nos EUA.

“O programa fornece à indústria de cruzeiros um conjunto de disposições operacionais para proteger a saúde e a segurança dos hóspedes e tripulantes. Nossa adoção do programa voluntário oferece aos hóspedes, tripulantes, parceiros de viagem e outras partes interessadas com a garantia de que nossas marcas continuarão a atender e exceder as disposições estabelecidas pelo CDC e fornecer protocolos de saúde e segurança incomparáveis, não encontrados em nenhum outro setor do espaço de viagens e lazer”, disse Frank Del Rio, CEO da NCLH.

Um porta-voz do CDC disse que a agência estava “esperançosa” de que os detalhes do programa fossem publicados em seu site no fim desta semana, depois de dizer originalmente que seriam postados um dia antes do fim da CSO. O porta-voz disse que as linhas de cruzeiros decidirão “na próxima semana” se optam ou não pelo programa, e que os navios que optarem por participar concordarão em seguir todas as recomendações e orientações emitidas pelo CDC.

Os navios de cruzeiro que operam em águas dos EUA e que não participam do programa serão designados como “cinza” na página de status de cor do navio de cruzeiro do CDC, o que significa que o órgão não revisou ou confirmou os protocolos de saúde e segurança do operador do navio de cruzeiro. As cores, de verde a cinza, estão relacionadas ao número de casos de Covid a bordo e a um possível limite para uma investigação do CDC.

A Clia disse que a decisão do CDC de tornar o programa voluntário “reconhece o compromisso inabalável do setor de cruzeiros em fornecer alguns dos mais altos níveis de mitigação do Covid-19 encontrados em qualquer setor. O cruzeiro é o único segmento de viagens e turismo que exige, antes do embarque, passageiros e tripulantes, níveis extremamente altos de vacinação e 100% de testes de cada indivíduo (21 vezes a taxa dos EUA em terra)”.

Fonte: Travel Weekly

Receba nossas newsletters