Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

NCL realiza maior pedido de sua história envolvendo oito novos navios para suas três marcas

A empresa mais do que dobrará a capacidade de acomodações individuais em sua frota a partir de 2 de janeiro de 2024 (Divulgação/NCL)

A empresa mais do que dobrará a capacidade de acomodações individuais em sua frota a partir de
2 de janeiro de 2024 (Divulgação/NCL)

A Norwegian Cruise Line Holdings realizou o pedido mais abrangente de sua história: oito novos navios de última geração, representando quase 25 mil leitos adicionais, com novas classes de navios para cada uma de suas três marcas premiadas e a construção de um píer para vários navios em Great Stirrup Cay, nas Bahamas. Os novos pedidos de navios das três marcas (Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises – RSSC) estão programados para serem entregues entre 2026 e 2036.

Após a entrega de quatro navios da classe Prima-Plus de 2025 a 2028, a Norwegian Cruise Line deverá receber outros quatro navios, cada um com capacidade para cerca de 5 mil hóspedes, em 2030, 2032, 2034 e 2036. Já a Oceania Cruises deve receber dois navios de 86 mil toneladas brutas, cada um com capacidade para 1.450 passageiros em 2027 e 2029. Por último, a RSSC está programada para receber dois navios de 77.000 toneladas brutas, cada um com capacidade para 850 passageiros, em 2026 e 2029.

“Este pedido proporciona a introdução constante de navios de última geração em nossa frota e solidifica nosso crescimento a longo prazo. Também nos permite alavancar significativamente nossa escala operacional, fortalecer nossa compromisso com a inovação e aumentar a nossa capacidade de oferecer aos nossos hóspedes novos produtos e experiências”

“Este pedido proporciona a introdução constante de navios de última geração em nossa frota e solidifica nosso crescimento a longo prazo. Também nos permite alavancar significativamente nossa escala operacional, fortalecer nossa compromisso com a inovação e aumentar a nossa capacidade de oferecer aos nossos hóspedes novos produtos e experiências, ao mesmo tempo que proporcionamos oportunidades para melhorar a eficiência da nossa frota”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da NCLH.

A empresa obteve financiamento de crédito à exportação com condições favoráveis para financiar 80% do preço do contrato de cada um dos dois navios da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas Cruises, sujeito a certas condições. As encomendas de navios para a Norwegian Cruise Line continuam sujeitas a financiamento, atualmente em curso.

NOVO CAIS – O desenvolvimento do novo cais na ilha privada da empresa nas Bahamas, Great Stirrup Cay, está previsto para ser inaugurado no verão de 2024 e ser concluído até o final de 2025 com um investimento de aproximadamente US$ 150 milhões. O novo cais será construído para acomodar simultaneamente dois navios de grande porte das classes atuais e futuras da companhia.

Receba nossas newsletters