Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

No portfólio da Cap Amazon, barco Amazon Dolphin é inaugurado no Pará

-D4N1062

Grupo que participou da viagem inaugural, de 31 de outubro a 2 de novembro

O Amazon Dolphin, irmão mais novo do Belle Amazon, foi inaugurado no último dia 2 de novembro. A embarcação já iniciou seus cruzeiros pelas águas do Tapajós e dos outros rios da bacia amazônica. Integrando o portfólio da Cap Amazon Tropical Marketing, as duas embarcações são operadas pela operadora Turismo Consciente, com base em Alter do Chão, no Pará.

A cerimônia de batismo, com a tradicional champagne no casco, foi realizada no encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém, e contou com a presença das madrinhas, Andrea Delfino e Caroline Putnoki. Também estiveram presentes na celebração o chef e consultor gastronômico Laurent Suaudeau, o Ruy Tone, do Mirante do Gavião, da Katerre e da Turismo Consciente, o Jean-Philippe Pérol, da Cap Amazon, e o empresário Raimundo Delfino.

O barco

-D4N7961

Amazon Dolphin foi inaugurado no dia 2 de novembro

Construído em 2007, todo de madeira regional, o Amazon Dolphin foi completamente reformado em Santarém, sob o comando da Engenheira Naval Marilene Braga, que já havia assinado a construção do Belle Amazon. O novo barco atende as principais exigências dos viajantes que buscam charme, conforto, espaço e segurança na Amazônia Brasileira.

O Amazon Dolphin possui 36 metros de comprimento e 8 metros de largura, para garantir mais estabilidade. O barco recebeu também A inclusão de modernos equipamentos, como GPS integrado com sonar e bússola, Rádio VHF de baixa frequência, farol de alta potência Perco, e um telefone via satélite para ligações de emergência.

-D4N7880

Uma das suítes masters

São 12 cabines divididas em três conveses, todas com banheiro e ar condicionado. Há duas suítes másters, dispostas no 1º e 2º convés, com 19m², além de oito acomodações, que se juntam a mais duas cabines comunicantes. Nos quatro conveses, há uma sala de jantar, bar interno e externo, e um amplo deck com espreguiçadeiras.

O barco conta ainda com kits de amenities biodegradáveis, incluindo o material anti-Covid, máscaras artesanais e canudos de prata, bem como serviço de praia, que oferece esteiras, guarda-sóis, cangas, bebidas, petiscos servidos na areia ou no rio, bem como um jantar de despedida, com pratos regionais, tambores de carimbó e danças típicas.

-D4N8133

Interior da embarcação

Em relação à gastronomia, a chef de cozinha do Amazon Dolphin focou na culinária paraense, a base de peixes, como pirarucu, surubim, tambaqui, tucunaré, filhote e dourado, de frutas e legumes regionais com jambú, açaí, cupuaçu, taperebá ou pupunha, e tucupi, com inspirações da gastronomia internacional.

Receba nossas newsletters