Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Noruega proíbe cruzeiros após surto de Covid-19 em navio

Navio da Hurtigruten registrou surto de covid-19.

Navio da Hurtigruten registrou surto de Covid-19

O governo da Noruega suspendeu o desembarque de cruzeiros em seus portos pelas próximas duas semanas. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (3), após a confirmação de um surto de coronavírus em um navio da companhia Hurtigruten. A proibição afeta a realização de cruzeiros no norte da Europa, região que marcou a o início da retomada do setor.

A Hurtigruten cancelou indefinidamente todos os seus cruzeiros horas antes, detectando 41 casos positivos a bordo do navio “Roald Amundsen”, que fazia a rota ártica entre Trømso e o arquipélago de Svalbard, ambos no país nórdico. “Devemos tomar as medidas necessárias para conter a propagação do contágio na Noruega. E fazemos isso enquanto investigamos o que deu errado com o surto em Hurtigruten”, disse hoje o ministro da Saúde da Noruega, Bent Høie.

A medida afeta cruzeiros com mais de 100 pessoas a bordo, mas não balsas ou outros navios. As autoridades norueguesas tentaram localizar os 386 passageiros nas duas viagens para indicar que eles estão em quarentena, em um caso que pode afetar residentes em 69 municípios desse país nórdico.

A Noruega, que tem uma população de 5,4 milhões de habitantes, registrou 9.268 infecções por Covid-19 até agora, com um total de 255 mortes.

Receba nossas newsletters