RIO DE JANEIRO – A MSC Cruzeiros iniciou oficialmente a temporada brasileira 2024/2025 com um evento a bordo do MSC Seaview, em um encontro que contou com a presença de importantes parceiros comerciais e agentes de viagens. À frente do lançamento, Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC Cruzeiros, e Eduardo Simões, diretor de marketing, apresentaram as novidades da temporada e compartilharam as estratégias da companhia para conquistar ainda mais o público brasileiro.
Com cinco navios na costa nacional brasileira – MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra, MSC Armonia e MSC Splendida. “Essa é uma temporada em que estamos focados em entregar uma experiência premium, mas que vai além. Também destaco o MSC Yacht Club, que é o que chamamos de ‘iate dentro de um navio’, com mais sofisticação e exclusividade, o que oferece tudo que o brasileiro busca em uma viagem”, explicou Palacios. A oferta de cerca de 4 mil cabines durante a temporada reflete a expectativa de alta demanda e o comprometimento da MSC com o público.
Outro ponto forte desta temporada são as condições promocionais, que têm como objetivo expandir o acesso ao público brasileiro. “Estamos com ótimas oportunidades para o consumidor e para os agentes de viagem, como tarifas especiais para a Black Friday e promoções que permitem que crianças viajem gratuitamente em algumas datas da temporada”, afirmou Simões. Essas condições foram pensadas para atrair tanto os cruzeiristas experientes quanto aqueles que desejam experimentar um cruzeiro pela primeira vez, ampliando o perfil de passageiros e trazendo mais famílias a bordo.
A MSC também investiu em um intenso programa de capacitação para agentes de viagens, peça-chave na sua estratégia de expansão no Brasil. No último ano, a companhia realizou um roadshow que passou por diversas cidades, capacitando mais de 5 mil agentes para vender as experiências da MSC com domínio e conhecimento detalhado dos produtos. Esse esforço culminou em eventos como o realizado no MSC Seaview, onde centenas de agentes puderam vivenciar de perto o que a empresa oferece a bordo. “Nosso time comercial está focado em treinar e capacitar os agentes para que eles conheçam cada detalhe dos navios e saibam responder às demandas dos clientes com precisão”, comentou Palacios.
Com o aquecimento do mercado de cruzeiros e uma demanda crescente por viagens marítimas, a MSC projeta que a temporada 2024/2025 será uma das mais movimentadas da história no país. Simões explicou que a fase de “consideração” dos consumidores, quando as famílias planejam suas férias de fim de ano, está em pleno andamento, e as campanhas de marketing da companhia estão focadas em gerar desejo e inspirar o público a optar por cruzeiros como alternativa de férias.