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Cruzeiros / Fotos

Oceania busca tornar Marina um ícone do setor

Roy Taylor, do M&E, Christian Sierralta, vice-presidente do Grupo Prestige, e Rosa Masgrau, do M&E

Roy Taylor, do M&E, Christian Sierralta, vice-presidente do Grupo Prestige, e Rosa Masgrau, do M&E


Durante um jantar realizado a bordo do Marina, na noite de hoje (09/12), o MERCADO & EVENTOS conversou com exclusividade com o vice-presidente internacional da Prestige Cruise Holdings – grupo das marcas Oceania e Regent Seven Seas Cruises, Christian Sierralta, sobre os diferenciais do navio e os principais objetivos e expectativas da empresa no Brasil. “A Oceania está operando no Brasil há apenas um ano e já dobramos o nosso número de passageiros. Temos interesse no Brasil, porque este é um público sofisticado que sabe aproveitar um produto como o Marina, de alto luxo. Temos foco nas classes A e B, e já estamos preparados para o mercado brasileiro, com menus e websites em português”, afirmou Christian.

Apesar do significativo aumento no número de passageiros, o vice-presidente explicou que o objetivo da empresa não é fazer cruzeiros pela costa brasileira, e sim levar brasileiros para o exterior. “Em um primeiro momento não desejamos trabalhar a costa brasileira. No entanto, se os portos brasileiros tivessem uma melhor infraestrutura a Oceania poderia deixar seus cruzeiros atracados na costa brasileira por mais tempo, o que atualmente não acontece”, disse. Porém, a infraestrutura não é o único problema de trabalhar no mercado brasileiro. Christian ressaltou que “a maior dificuldade é a falta de conhecimento dos agentes de viagens, que apesar de especializados em cruzeiros, acreditam que todos são iguais e não demonstram interesse em capacitações.”

De acordo com o vice-presidente da empresa, a principal meta da empresa no Brasil é transformar o Marina em um ícone do mercado. “O mercado brasileiro já possui um grande número de cruzeiros por temporada, mas não possui muitas novidades. E o Marina pode ser essa novidade”, afirmou. Christian explicou ainda que o objetivo da empresa em nível mundial é dobrar o seu número de passageiros em dois anos. “Em apenas um ano de operações já dobramos no Brasil e no mundo o nosso número de passageiros. Mas em dois anos, queremos dobrar de novo esse número. E para 2013, no Brasil, nossa meta é aumentar em 70% o número de passageiros”, adiantou o profissional.

Ao falar sobre os diferenciais do Marina, o vice-presidente afirmou que o navio é único e que possui foco no design, gastronomia e serviço. “Este navio oferece um desenho inovador, com estilo elegante, porém aconchegante. Além disso, o serviço é um de seus principais diferenciais. Apesar de ser um navio de 65 toneladas, que tem capacidade para dois mil passageiros, temos vagas apenas para 1.250. Dessa forma, para cada 1,5 passageiro existe um tripulante. No entanto, o foco principal do Marina é na gastronomia, e o navio pode ser considerado uma cozinha flutuante, que conta com 130 chefs”, explicou Christian.

Confira os diferenciais do Marina:

Owner’s suíte – A Owner’s suíte é a única do mercado de cruzeiros totalmente desenhada por Ralph Lauren, e também a única que ocupa toda a largura do navio, oferecendo três diferentes ambientes: a entrada que possui poltronas, um lavabo, e até mesmo um piano; uma sala para confraternização; um quarto com banheiro e dois closets; além de uma jacuzzi na varanda. O Marina possui três suítes como esta e custa US$ 1.700 por dia por pessoa.

Centro de Culinária – Seguindo o foco do Marina em gastronomia, o navio também oferece um ambiente em que o passageiro tem a oportunidade de fazer um curso de culinária. O local foi criado em conjunto com a revista Bon Appetit e possui 26 estações de cozinha.

Artist Loft – Não é somente aula de culinária que o Marina oferece. Este atelier oferece também a possibilidade de os passageiros fazerem aula de artes, como pinturas e esculturas.

Amenities – As amenities do Marina são das prestigiadas marcas Bvlgari e L’occitane

Mais informações: www.oceaniacruises.com

Fernanda Lutfi

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