
A 6ª edição da Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros chegou ao fim deixando marcas profundas também em quem participou pela primeira vez do evento. Realizada pela primeira vez na Europa, em um roteiro pelo Mediterrâneo a bordo do MSC Splendida, a Convenção reuniu mais de 700 agentes de viagens em uma imersão que misturou capacitação, networking, experiências a bordo e inspiração.
Cerca de 40% dos participantes desta edição são first timers, ou seja, participaram pela primeira vez do evento. Entre plenárias, palestras, coquetéis, treinamentos, visitas técnicas e excursões pelos destinos da Espanha, França, Itália e Malta, muitos agentes viveram ali não apenas a primeira Convenção da MSC, mas também o primeiro contato com a Europa e até mesmo uma transformação pessoal e profissional.
Foi o caso de Lia Fagundes, da Acapulco Turismo, que definiu a experiência como algo acima de qualquer expectativa.
“É a minha primeira convenção e também a minha primeira vez na Europa. Então quando eu falo que conheci Espanha, França, Itália e Malta, isso me enche de alegria. A Convenção passou muito rápido e foi além do que eu imaginava”, contou emocionada.
Leia MAIS: As dicas valiosas de Bottini para vender mais: o que a palestra mais animada da Convenção Internacional da MSC ensinou aos agentes?
Dica de quem entende: o que os top sellers da MSC fazem para vender mais e o que você também pode fazer?
Lia relembrou ainda sua conexão afetiva com os cruzeiros da MSC, que começou muito antes da atuação profissional no turismo.

“Meu primeiro cruzeiro foi em 2006 e foi justamente pela MSC. Eu estava passando por um momento difícil, enfrentando depressão, e aquele cruzeiro me curou. Hoje eu falo que ‘cruzeiro salva’, porque salva mesmo. A MSC é uma companhia muito séria, muito preocupada com o cliente, com o meio ambiente, com o bem-estar das pessoas”, afirmou.
A agente destacou ainda o impacto das palestras realizadas durante a Convenção, especialmente os conteúdos voltados ao relacionamento humano e às vendas.
“A palestra da Lígia trouxe essa questão do bem-estar, do renascimento, do cuidado com o cliente. Já o Ciro Bottini veio com aquela energia, aquela injeção de ânimo que todo vendedor precisa. Eu sou muito animada e acredito que gente precisa tratar gente com carinho, com amor. É isso que o mundo precisa hoje”.
Apaixonada pelo produto, Lia contou que leva essa experiência sensorial também para dentro da agência.
“O pessoal brinca que eu tenho um altar da MSC na agência. O cliente entra e já sente o perfume do navio e eu falo: “esse é o cheiro da sua próxima viagem”, vê o cap do comandante, sai com a sacola da MSC… a experiência começa ali. Eu fico uma hora, uma hora e meia com o cliente explicando tudo, mostrando vídeos, contando detalhes. Porque eu amo o que faço. Esse é o segredo”, revelou.
Leia também: Com maior edição da história, veja como a MSC transformou sua Convenção Internacional de Vendas em uma poderosa ferramenta de vendas
Agente curador: líderes da MSC mostram como o novo consumidor está transformando a forma de vender viagens
Networking faz diferença durante a Convenção da MSC
Quem também viveu sua primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC foi Danielle Santos, da Alheta Turismo/Virtual Cruzeiros. Para ela, o grande diferencial do evento foi justamente a conexão criada entre os profissionais do trade.

“Foi minha primeira vez na Convenção e também navegando pelo Mediterrâneo. Pra mim foi uma experiência muito válida, porque foi um momento de conexão com a MSC, com a equipe e também com outros companheiros do trade. Isso fortalece muito o relacionamento”, explicou.
Danielle destacou os coquetéis e encontros sociais promovidos ao longo da programação como pontos importantes para gerar aproximação e networking.
“Gostei muito dessa interação nos coquetéis. Acho que isso faz muita diferença no mercado hoje”.
Com dez anos de atuação no turismo e já comercializando produtos da MSC há bastante tempo, Danielle acredita que a experiência prática vivida durante a Convenção fará diferença direta nas vendas daqui para frente.
“Conhecer o navio e o roteiro traz muito mais propriedade para conversar com o cliente. Você consegue explicar melhor como funciona a experiência e isso naturalmente aumenta as vendas”, ressaltou.
Ao deixar um conselho para quem ainda não participou do evento, ela foi direta:
“Precisa vir. Faz toda a diferença conhecer o navio, a tripulação e a equipe da MSC. É uma experiência que muda a forma como você vende o produto.”
Ao longo da Convenção, os agentes participaram de painéis de marketing, vendas e produtos, acompanharam palestras inspiradoras, vivenciaram experiências nos destinos e puderam conhecer de perto toda a estrutura do MSC Splendida, navio que integrará a temporada brasileira 2026/2027.
Mais do que apresentar novidades comerciais, a Convenção reforçou a estratégia da MSC de investir no relacionamento próximo com os agentes de viagens, fortalecendo conexões, capacitando profissionais e transformando experiências em argumento de vendas.
Agentes mais preparados fazem parte do HUB ME

Os agentes de viagens que acompanharam a cobertura especial da 6º Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros contam com um espaço exclusivo dentro do HUB ME, plataforma gratuita do Mercado & Eventos voltada à conexão e atualização do trade turístico.
Além da cobertura publicada aqui portal do Mercado & Eventos, o HUB ME passa a reunir, em uma área dedicada ao evento, todas as matérias, galerias de fotos e conteúdos especiais e exclusivos para a plataforma produzidos durante a convenção. Somente agentes cadastrados no HUB tem acesso ao conteúdo completo.
A iniciativa amplia a experiência dos agentes de viagens que participam ou acompanham remotamente a Convenção MSC, centralizando os conteúdos em um único ambiente digital, com acesso facilitado e navegação personalizada.
Para os agentes que participam da Convenção, o espaço vira um local seguro para debater os insights apresentados na plenária, um ambiente de troca para aqueles que estão vivendo a mesma experiencia sob diferentes óticas e uma ferramenta poderosa de vendas com todo o conteúdo resumido das palestras apresentadas.
Para fazer parte do HUB, veja como se cadastrar AQUI.







