Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Por que Paranaguá (PR)? Entenda a decisão da MSC de operar no destino na temporada 2023/24

MSC

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

A MSC Cruzeiros anunciou neste fim de semana, durante o 14º TOP MSC, a bordo do MSC Seashore, a cidade de Paranaguá (PR) como novo porto de embarque e trânsito de seus navios a partir da temporada 2023/2024. O destino se juntará a outros portos de embarque já conhecidos no Brasil, como Itajaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió. Mas, por que Paranaguá? Esta foi a pergunta que o M&E fez ao diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.

“Paranaguá vai ser um porto de embarque e trânsito. Está na rota do Sul do continente, próxima a Itajaí (SC) e antes de Santos (SP). Esse é o navio que faz a rota para Buenos Aires e Punta del Este. O MSC Lirica embacará argentinos em Buenos Aires, embarcará catarinenses em Itajaí (SC), e Paranaguá chega como porto principal do estado do Paraná. Além da proximidade e da localização geográfica propícia para esta rota, ele atende um dos maiores mercados consumidores do país”, disse ele.

“Paranaguá chega como porto principal do estado do Paraná. Além da proximidade e da localização geográfica propícia para esta rota, ele atende um dos maiores mercados consumidores do país”

Adrian destaca que Paraná é um estado muito bem-desenvolvido, econômicamente forte, com a capital Curitiba sendo uma cidade modelo brasileira já há muitos anos e com um mercado muito ávido por cruzeiros. “Paraná não tinha essa possibilidade (de receber cruzeiros) e Paranaguá vem como uma grande novidade porque é única no estado. Tenho certeza que os paranaenses e outras regiões próximas ficarão muito felizes com essa nova possibilidade”, frisou.

Ele lembra que os paranaenses continuarão procurando também os cruzeiros que partem para o Nordeste, a partir de Santos ou do Rio de Janeiro, ampliando assim as ofertas e possibilidades. “A ida para Santos não é tão difícil, assim como o Rio de Janeiro, que é um porto maravilhoso, cercado de atrativos. No entanto, para aquele hóspede que quer navegar no Rio da Prata, terá um embarque a 50 minutos de carro de Curitiba. É extremamente conveniente, confortável e fácil”, destaca Adrian.

“Para aquele hóspede que quer navegar no Rio da Prata, terá um embarque a 50 minutos de carro de Curitiba. É extremamente conveniente, confortável e fácil”

No final, segundo o diretor geral da MSC no Brasil, o importante é oferecer o maior número de opções possíveis para que o consumidor tenha poder de escolha naquilo que mais lhe convém, tanto economicamente, como em destino, nas atrações, nos itinerários e navios. “Nosso papel é proporcionar o máximo de opções possíveis, incluindo mais cidades e estados na nossa programação de forma a contribuir para a economia destes destinos e ajudar o país como um todo”, revelou.

NOVAS PARADAS – A MSC Cruzeiros também tem projetos de chegar a outros destinos, incluindo em Santa Catarina. “É a vontade do governo estadual de atrair nossos navios para Penha e, quem sabe, no futuro, Florianópolis, que é o sonho de todo brasileiro. Mas, atualmente, Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo já abastecem bem o estado de Santa Catarina”, finalizou o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.

Receba nossas newsletters