Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Porto de Santos espera mais de 237 mil cruzeiristas na temporada 2021/22

A aprovação da temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil está na mão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vai depender de diversos fatores, sendo o principal deles o avanço da vacinação que deve alcançar cerca de 70% da população até o início da próxima temporada. E o Terminal Concais, no Porto de Santos, tem previsão de iniciar a temporada de cruzeiros no dia 5 de novembro com seis navios percorrendo a costa brasileira até meados de abril de 2022.

Privatização do Porto de Santos está entre as prioridades do governo. (Foto: divulgação)

É esperado que 237 mil cruzeiristas embarquem em Santos durante a temporada

É esperado que 237 mil cruzeiristas embarquem em Santos. O terminal adotou protocolos para trabalhar com a possibilidade de limitar a ocupação dos cruzeiros para 70% da capacidade máxima. “Estamos otimistas com a temporada de cruzeiros”, diz a diretora de Operações do Concais, Sueli Martinez. “Para se ter uma ideia, só no Porto de Santos, a temporada deve injetar mais de R$ 132 milhões para a economia de Santos e Região”, diz.

As grandes armadoras já se organizaram e implementaram uma série de procedimentos para voltarem a realizar seus roteiros com total segurança. Entre as medidas que estão sendo consideradas pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), estão os testes para detectar a Covid-19 antes do embarque e durante a viagem, a reserva de cabines para possíveis quarentenas, a distribuição de pulseiras que detectam aglomerações e um novo sistema de ventilação dentro dos navios.

“Da mesma forma como todos os outros setores do turismo já retomaram as suas atividades, os cruzeiros marítimos deverão ser os próximos. Sempre prezamos pela segurança e saúde das pessoas que decidem viajar de navio. Nossa expectativa é de que esta temporada seja confirmada o quanto antes e que as pessoas possam curtir seu verão em alto mar. Faremos todos os controles sanitários necessários, pois sabemos da importância do nosso setor para a retomada de empregos”, finalizou Sueli.

Receba nossas newsletters