Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Profissionais do Turismo de Santos apoiam decisão de MSC e Costa Cruzeiros

O MSC seaside, maior da temporada, fez sua primeira viagem no Brasil nesta semana.

temporada atual, que começou em novembro de 2021, tem previsão de movimentar mais de 360 mil turista

A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT-BS), em nome de seus associados, veio a público apoiar Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros e sua decisão conjunta de suspender de forma preventiva, voluntária e temporária a atual temporada de cruzeiros no Brasil.

“Essa atitude demonstra de forma clara o compromisso das companhias marítimas (acima de qualquer situação) com seu objetivo principal, que é preservar a vida de todos, e consequentemente reforça o apoio a toda indústria do Turismo no Brasil”, disse a associação.

A temporada atual, que começou em novembro de 2021, tem previsão de movimentar mais de 360 mil turistas, com impacto de R$ 1,7 bilhão, além da geração de 24 mil empregos, envolvendo uma cadeia extensa de setores da economia, entre eles comércio, alimentação, transportes, hospedagem, serviços turísticos, agenciamento, receptivos e combustíveis, entre outros.

Estima-se, conforme estudo da Clia Brasil em parceria com a FGV, que cada navio gera em torno de R$ 350 milhões de impacto para a economia brasileira. A cada 13 cruzeiristas, um emprego é gerado.

“A APT reconhece os esforços e declara que segue confiante nos protocolos, que de forma especial foram desenvolvidos e são aplicado pelas cias marítimas no Brasil, mantendo nosso total apoio à CLIA Brasil. Acreditamos que brevemente a Temporada de Cruzeiros será retomada, com o apoio de todas as autoridades e de todos os viajantes-cruzeiristas”, completou.

Receba nossas newsletters