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Cruzeiros

RCCL quer transportar 92 mil passageiros; amplia parcelamento e aposta no mercado do Rio

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De olho no Rio; onde admite até a possibilidade de abrir um escritório se houver resposta do mercado; a Royal Caribbean Cruise Line tem planos de transportar nesta próxima temporada um fluxo de 92 mil passageiros o que representa um incremento de 10% sobre o verão passado. Os dados foram anunciados hoje por Ricardo Amaral; diretor da RCCL para o Brasil que na ocasião estava acompanhado do vice-presidente mundial de Marketing e Vendas;  Michael Bayley.
 
A presença do executivo no Brasil foi justificada pelo anuncio do Mariner of the Seas que passa por Salvador e Rio realizando cruzeiros de seis noites em fevereiro deste ano; e pela possibilidade de embarque – pela primeira vez – de passageiros no porto do Rio. “Até então o porto do Rio era utilizado apenas como escala dos nossos navios e a partir deste próximo verão teremos também embarques.  Estamos cada vez mais cariocas. A nossa previsão é de transportar até 8 mil cariocas.”; ressaltou Bayley.
 
Com relação às novidades; Ricardo Amaral confirmou que a compra para os cruzeiros do Vision of the Seas; Slendour of the Seas e Mariner of the Seas podem ser feitas a partir de agora em 10 vezes sem juros; no cartão e com possibilidade de parcelar as despesas a bordo em até cinco vezes. No caso do Vision of the Seas; Splendour of the Seas a Royal oferece a gratuidade ao segundo passageiro.
 
Dos roteiros a novidade é que o Vision terá opção de embarque e desembarque no Rio de Janeiro Amaral lembrou ainda que o Brasil já está entre os cinco principais mercados do mundo e acredita que haja ainda um potencial a ser explorado. “Na Europa são 5 milhões de passageiros por ano enquanto aqui no Brasil devem ser transportados perto de 800 mil para uma população de 200 milhões”. Ele lembrou também que apesar dos investimentos realizados; com promessas de investimentos de R$ 700 milhões nos portos o Brasil ainda não tem um padrão semelhante aos portos europeus e norte americanos.
 
Citou como exemplo de crescimento do mercado a China e pediu mudanças na legislação atual do setor destacando que um estudo recente revelou que seriam necessários gastos na ordem de R$ 40 bilhões para melhorar os portos do país. “Os investimentos prometidos são nos principais portos e não se fala em novos portos limitando as rotas para as companhias”; afirmou.
 
Em relação às perspectivas de mercado confirmou que apesar de São Paulo ser ainda o principal mercado pelo menos 40% das vendas são de outras cidades. “O Rio ainda é um mercado que precisamos trabalhar mais. Nossa ideia é contratar uma gerência local e quem sabe um dia ter um escritório também aqui no Rio. Acabamos de realizar uma grande blitz nas agências que vendem nossos produtos”.
 
Hoje a Royal Caribbean promove no Marriot um coquetel para cerca de 100 agentes de viagens divulgando seus produtos entre eles o Mariner que terá cruzeiros a partir de US$ 475 por pessoa. A hipótese dos navios da Royal virem ao Brasil durante a Copa no Brasil em 2014 foi considerada difícil em função da temporada do verão europeu.

Michael Bayley, vicepresidente mundial, e Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean para o Brasil

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