Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean divulga comunicado

A Royal Caribbean International divulgou comunicado sobre as ocorrências registradas no navio Vision of The Seas por ocasião do cruzeiro realizado entre os dias 1º e 5 de março. Confira; na íntegra:

“Com referência ao cruzeiro a bordo do navio Vision of the Seas realizado entre os dias 01 a 05 de março de 2010 e às alterações no cruzeiro programado para saída em 12 de março de 2010.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota oficial indicando que o fator causador da gastroenterite em 272 hóspedes e 38 tripulantes durante o cruzeiro do dia 01 de março foi norovírus.

Esse tipo de microrganismo pode ser transmitido pelo contato com pessoas e superfícies contaminadas; alimentos ou água.

O Vision of the Seas foi liberado pelas autoridades sanitárias e prosseguiu viagem no dia 05 de março; sendo acompanhado nos portos de escala para controle.

De acordo com especialistas em saúde; cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo são contaminadas pelo norovírus por ano. Somente o vírus da gripe afeta mais pessoas.

Durante o cruzeiro atualmente em curso iniciado em 05 de março foram detectados 47 casos; somente em hóspedes. A tripulação do navio implementou procedimentos avançados de sanitização em todas as áreas a bordo; assim como medidas pró-ativas foram tomadas por todos os hóspedes e tripulantes.

Como precaução extrema as autoridades da Anvisa indicaram uma total sanitização do navio na próxima sexta-feira; 12 de março; durante a escala em Santos. O procedimento terá duração estimada de 24 horas e deverá ser realizado sem a presença de nenhum hóspede a bordo.

Por essa razão o novo cruzeiro do navio Vision of the Seas previsto para o dia 12 de março terá as seguintes alterações:

· data de início prevista do cruzeiro será sábado 13 de março.

· condicionado a liberação da Anvisa; o check in terá início as 14h e será encerrado 17h.

· os hóspedes que optarem por cancelar seu cruzeiro receberão uma carta de crédito para a realização de um cruzeiro futuro; com a validade de 12 (doze) meses; em qualquer navio da frota Royal Caribbean International.

· os hóspedes que prosseguirem no novo roteiro receberão um crédito a bordo no valor proporcional de um dia de cruzeiro não realizado.

Novo Roteiro (condicionado a liberação da Anvisa): 13/Mar – Santos – saída 18h; 14/Mar – Ilhabela – 09h as 18h; 15/Mar – Santos – chegada 07h.

Atenciosamente

Royal Caribbean International”

 

Receba nossas newsletters