Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Royal Caribbean lançará três novos navios até 2016

Lisa Bauer, Ricardo Amaral e Paula Michaelides, da Royal Caribbean

Lisa Bauer, Ricardo Amaral e Paula Michaelides, da Royal Caribbean


O mercado brasileiro está cada vez presente nos cruzeiros da Royal Caribbean. O País é considerado pela armadora um dos principais emissores para roteiros no Caribe e Europa. Este foi um dos motivos que trouxe Lisa Bauer, vice-presidente da Royal Caribbean International, ao Brasil para anunciar a construção do terceiro navio da classe Oasis, previsto para ser inaugurado em 2016. “O Brasil é um importante mercado e também estratégico. São clientes que adoram o nosso produto e onde temos um alto índice de satisfação. Sabemos que os agentes trabalham muito em nossas vendas e queremos ouvir o que eles tem a nos dizer para sempre termos produtos adequados”, disse. Lisa ressaltou ainda que a RCCL está comprometida a desenvolver recursos para maximizar as vendas.


Entre as novidades que ela anunciou durante um coquetel na noite desta terça-feira (29/01) – que reuniu agentes de viagens paulistas -, além do novo classe Oasis, está o lançamento de mais dois navios do Projeto Sunshine em 2014 e 2015. Segundo Lisa, as novidades serão comunicadas ao longo do período de construção dos navios. “Fazemos uma pesquisa global junto aos nossos passageiros para definir quais serão as novidades. Traremos algumas atração dos navios já existentes e outras que serão inovadoras e diferentes de tudo que já foi feito”, contou. O projeto de um novo navio dura em média seis anos, entre pesquisa, criação e construção. 

Segundo Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina, o foco da criação é buscar uma nova experiência aos hóspedes. “Talvez por isso, sejamos a armadora que mais investe em renovações e construções”, comentou. Para Amaral, o conceito e a qualidade da marca são as principais características que motivam a armadora ser a preferida entre os brasileiros. “Acreditamos que temos o melhor produto para o público brasileiro tanto para o mercado nacional quanto para a Europa”, disse. Em relação aos números, ele só mencionou que a temporada no Brasil está sendo muito boa, já que ele não pode falar de resultados que ainda não foram anunciados para os investidores.   

Quanto as novidades da temporada 2013-2014, os dirigentes também não revelaram muita coisa. Segundo Amaral, a dificuldade de operação no país impede que mais navios da RCCL venham para o Brasil. “Mas temos navios no mundo inteiro onde os brasileiros podem embarcar. Tanto que hoje somos líderes de brasileiros fazendo cruzeiros com no exterior.  
Receba nossas newsletters