Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean vende Azamara Cruises por US$ 201 milhões

Azamara Club Cruises

O Grupo Royal Caribbean informou que a venda permite que a empresa se concentre na expansão de outras marcas

O Royal Caribbean Group firmou um acordo definitivo para vender sua marca Azamara Cruises para a Sycamore Partners, uma empresa de capital privado, numa transação em dinheiro de cerca de US$ 201 milhões. Sendo assim, a Sycamore irá adquirir toda a marca Azamara, incluindo sua frota de três navios (Azamara Journey, Azamara Quest e Amazara Pursuit) e propriedade intelectual. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

O Grupo Royal Caribbean informou que a venda permite que a empresa se concentre na expansão de suas marcas Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea. Em conjunto com a transação, a CEO da Azamara, Carol Cabezas, foi nomeada presidente da marca  Não se espera, no entanto, que a venda da Azamara tenha um impacto material nos resultados financeiros futuros do Royal Caribbean Group.

“Nossa estratégia evoluiu para colocar mais recursos em três marcas globais… e trabalhar para desenvolvê-las à medida que emergimos deste período sem precedentes”, disse Richard Fain, CEO do Royal Caribbean Group. “Mesmo assim, a Azamara continua sendo uma marca forte com seu próprio potencial tremendo de crescimento, e o histórico de Sycamore demonstra que eles serão bons administradores do que a equipe Azamara construiu nos últimos 13 anos”, completou.

Receba nossas newsletters