Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Serviços / Tecnologia

Segmento de cruzeiros lança Guia Ilustrado sobre embarques com QR Code

Os passageiros de cruzeiros internacionais contarão com uma novidade no Porto de Santos: o embarque facilitado por meio de QR Code. E, para tornar a experiência ainda mais simples, a Polícia Federal, a Clia Brasil, a Costa Cruzeiros, a MSC Cruzeiros e a Pullmantur lançaram, em parceria, um Guia Ilustrado que mostra, em passos simples, como preencher o Pré-Cadastro Migratório e gerar um QR Code válido para saída e retorno ao país.

Guia já está disponível para acesso online

Guia já está disponível para acesso online

No momento, a ação poderá ser utilizada apenas no Porto de Santos, mas o plano é estendê-la para todo o Brasil, gradativamente. É válido lembrar que o uso do QR Code não dispensa a necessidade de levar o passaporte ou carteira de identidade originais emitidos nos últimos dez anos. Além disso, é importante ter atenção no preenchimento, pois dados errados invalidam o formulário, inclusive datas de saída e de entrada.

O objetivo da nova medida é facilitar os embarque e agilizar o atendimento, fazendo com que as filas sejam menores. Este recurso estará disponível para ser efetuado a partir de dois dias antes da viagem, tanto para ida, quanto para volta. Menores de 18 anos continuam com as exigências de autorizações e documentos que devem ser apresentados aos agentes da Polícia Federal.

Os interessados poderão acessar o Guia em PFD clicando aqui.

Receba nossas newsletters