Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades

Sistema de propulsão por GNL do Costa Smeralda é aprovado

Costa Smeralda inicia operações em 2019

Primeiro cruzeiro do Costa Smeralda parte de Savona no dia 21 de dezembro

O Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, teve seu sistema de propulsão por GNL (Gás Natural Liquefeito) aprovado depois dos testes técnicos realizados no mar. Movido com o combustível fóssil mais limpo do mundo, o Costa Smeralda é o segundo navio da Costa a utilizar o GNL como uma alternativa mais sustentável.

O Costa Smeralda é o primeiro navio de cruzeiro de bandeira italiana a usar esse tipo de combustível tanto no porto quanto no mar, garantindo assim um baixo impacto ambiental. O GNL permite a eliminação total nas emissões de dióxido de enxofre e de material particulado e uma redução significativa de óxido de nitrogênio e CO².

“O abastecimento de navios de cruzeiro com GNL é uma inovação na qual fomos os primeiros a acreditar quando encomendamos o Costa Smeralda há cinco anos. Nos tornamos um exemplo para o setor que, por sua vez, já foi replicado por outras empresas. É uma tecnologia segura e confiável, e que atualmente é a solução mais eficaz e viável para garantir uma redução significativa no impacto ambiental dos navios de cruzeiro no porto e no mar”, declara Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

Finalizados os testes no mar, o navio retornou ao estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, para a conclusão das áreas internas. O primeiro cruzeiro do Costa Smeralda parte de Savona no dia 21 de dezembro de 2019. O itinerário, que será repetido até 16 de maio de 2020, inclui Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia/Roma (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

Receba nossas newsletters