Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros / Destinos / Hotelaria / Serviços

Temporada de Cruzeiros 2023/2024 já anima o setor de Bares, Hotéis e Restaurantes da Baixada Santista

porto santos cruzeiro divulgação concais Temporada de Cruzeiros 2023/2024 já anima o setor de Bares, Hotéis e Restaurantes da Baixada Santista

O presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Heitor Gonzalez (SINHORES), destaca o otimismo da região pela chegada da próxima temporada de cruzeiros (Divulgação/Concais)

Os estabelecimentos do setor de bares, hotéis e restaurantes da Baixada Santista já aguardam ansiosos pelo retorno dos grandes cruzeiros ao Porto de Santos (SP). Essa animação surgiu após a temporada 2021/2022, quando a demanda de hospedagens gerada pelos transatlânticos superou as expectativas. Em um dos hotéis mais próximos ao Terminal Marítimo de Passageiros de Santos, houve um aumento de hospedagens entre os meses de novembro e fevereiro de até 30%.

O presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Heitor Gonzalez (SINHORES), destaca o otimismo da região pela chegada da próxima temporada de cruzeiros. “Somos uma região privilegiada, com uma culinária incrível, belos pontos turísticos, onde os turistas podem curtir e conhecer a história da nossa Baixada Santista. Esperamos que essa temporada de cruzeiros seja ainda melhor, contribuindo positivamente para a economia local”, completa Heitor.

De acordo com a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), o setor tem expectativas de criar cerca de 48 mil empregos no país de forma direta, indireta e induzida. Além disso, estima-se gerar um impacto significativo na economia nacional, alcançando R$ 3,9 bilhões. Esse impulso ocorrerá motivado pelos gastos das companhias marítimas, dos cruzeiristas e tripulantes nas cidades de embarque e desembarque, bem como nas localidades visitadas durante as viagens.

A temporada 2023/2024 também reforça o retorno do Brasil como rota de importantes companhias marítimas internacionais. Ao todo, com 35 navios de longo curso farão paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros, incluindo Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio Grande do Sul. Essa perspectiva traz grandes expectativas de geração de impacto econômico positivo para a economia nacional.

Receba nossas newsletters