Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada de cruzeiros 2018/19 terá oferta 13% maior no Brasil

cruise_ship_msc_divina-otherA próxima temporada 2018/19 de navios de cruzeiros marítimos na costa brasileira, que começa em novembro, chega com aumento de 13% na oferta de leitos, na comparação com a temporada passada. Serão ofertadas 496 mil vagas para os roteiros que terão 585 escalas nos principais destinos litorâneos do país.

Pelos menos 14 portos de sete estados serão escalas dos navios – entre eles estão os do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza e Portobelo (SC). “O setor de cruzeiros marítimos é de grande importância para o desenvolvimento do turismo, pois gera fluxo turístico e movimenta a economia dos destinos por meio das várias escalas feitas no litoral brasileiro”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) atribui a expansão da oferta ao aumento da estadia dos navios na costa brasileira e a troca de uma embarcação por outra com maior capacidade de passageiros. Um exemplo é Balneário Camboriú (SC), que estreou com 19 escalas na temporada 2017/18 e agora terá 27, com expectativa de impacto de R$ 45 milhões na economia local.

“Essa temporada será um pouco maior e, junto com o aumento da oferta de leitos, a ideia é que, todo ano, novos destinos de escala sejam inclusos nos roteiros. O objetivo da CLIA é desenvolver o setor de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda” afirma o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Na CVC, operadora com grande clientela para viagens marítimas pelo Brasil, as vendas antecipadas já representam aumento de 30% em comparação com a temporada passada.

Receba nossas newsletters