Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Turismo náutico terá R$ 23 milhões para investimentos

cruzeiro msc seaside maceió porto

Ao todo, o montante foi solicitado, por meio de empréstimos e financiamentos com condições especiais, por 1.289 empresas que atuam ou têm proximidade com o segmento (Ascom/Sedetur)

Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal vão disponibilizar R$ 23 milhões para investimentos no turismo náutico do país. Ao todo, o montante inicial foi solicitado, por meio de empréstimos e financiamentos com condições especiais, por 1.289 empresas que atuam ou têm proximidade com o segmento, para a implantação e regularização de infraestruturas, rampas, píeres e marinas, além da aquisição e manutenção de equipamentos relacionados à prática.

A parceria, também, permitiu um estudo, realizado pela Caixa, com as empresas solicitantes das linhas de crédito. O levantamento forneceu a sustentação para que sejam elaborados pacotes de soluções adequados às necessidades desse público. Diante disso, a instituição pode entender qual a melhor forma de atuação, como soluções específicas para quem adquirir embarcações, linhas de investimentos para adquirir máquinas com prazos mais alongados e limites de cheque especial com taxas reduzidas.

Para acessar os recursos, os interessados devem atuar no segmento de Turismo e estarem com registro regular no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Com isso, basta se dirigir a agência da Caixa Econômica mais próxima.

Receba nossas newsletters