Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Turistas barrados por overbooking enfrentam caos em cruzeiro temático saindo de Santos

Costa Pacifica Turistas barrados por overbooking enfrentam caos em cruzeiro temático saindo de Santos

Passageiros ficaram de fora por falta de cabines disponíveis (Foto: Divulgação)

O que era para ser uma viagem dos sonhos acabou virando um verdadeiro pesadelo para dezenas de passageiros do cruzeiro temático ‘Energia On Board’. Com saída programada para a tarde da última quinta-feira (20), do Porto de Santos (SP), o navio Costa Pacifica sofreu um grave problema de overbooking, deixando cerca de 250 turistas sem embarque e causando tumulto no terminal.

Muitos passageiros passaram mais de 15 horas em filas, aguardando informações que nunca chegaram. Alguns só descobriram que ficariam de fora do cruzeiro na última hora. O navio, fretado pela empresa On Board Entretenimento, oferecia um roteiro para Angra dos Reis (RJ) com shows de artistas consagrados dos anos 80, como Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Double You e Jon Secada. Os ingressos custavam entre R$ 5 mil e R$ 12 mil.

O embarque dos novos passageiros deveria ocorrer logo após o desembarque de 3.404 turistas da viagem anterior. No entanto, por volta das 22h, a empresa organizadora admitiu que cerca de 250 pessoas não conseguiriam entrar no navio. O caos no local exigiu a intervenção das polícias Civil e Federal, além da Guarda Portuária e da segurança do terminal Giusfredo Santini, administrado pelo Concais.

Empresa se defende, mas caso é investigado

Diante da confusão, a On Board Entretenimento ofereceu hospedagem e transporte para os passageiros prejudicados. O sócio da empresa alegou que a venda de cabines saiu de controle, mas garantiu que não houve má-fé e que todos os clientes seriam ressarcidos. Apesar disso, o caso foi registrado como estelionato e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Costa Cruzeiros lamentou o ocorrido e afirmou que cerca de 100 passageiros não conseguiram embarcar. A empresa destacou que alguns turistas chegaram sem os formulários e números de reserva exigidos, causando atrasos e levando a um adiamento da partida para as 2h da manhã de sexta-feira (21).

A companhia também ressaltou que a responsabilidade pelo evento e pela administração da lista de passageiros era exclusivamente da On Board Entretenimento. “A Costa fez todo o possível para viabilizar o embarque daqueles que estavam sem documentação adequada, garantindo conformidade com normas e protocolos de segurança”, disse em comunicado.

O caso segue em investigação, e os passageiros afetados tentam reaver o prejuízo de uma viagem que nunca aconteceu.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.