Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

Velle: mercado de iates e cruzeiros fluviais está aquecido

Ricardo Alves, da Velle

Ricardo Alves, da Velle

Mesmo que ainda existam restrições para viagens internacionais, a retomada já pode ser sentida em diversos segmentos. Um deles é o de cruzeiros fluviais e iates, mercado em que a Velle Representações é especialista. De acordo com o diretor da empresa, Ricardo Alves, desde que as aberturas de fronteiras começaram a ser anunciadas as solicitações de orçamento dispararam.

“Durante a pandemia tínhamos entre uma e duas solicitações por dia. Agora, chegamos a 50”, revelou o executivo. Segundo ele o volume de vendas atual representa cerca de 50% do que havia em 2019 – período pré-pandemia – mas a curva é ascendente. “É um bom indicador, ainda mais depois destes 19 meses de pandemia. Há muitas oportunidades de crescimento neste momento”, complementou.

Alves destacou no entanto, que há um obstáculo muito grande para as empresas do setor que fazem vendas internacionais: o IRRF. Ele afirma que as agências e operadoras perdem competitividade, especialmente diante das OTAs, que têm sede fora do Brasil e acabam não pagando este imposto.

Com relação as oportunidades, Alves falou das diversas promoções. Segundo eles há descontos de até 50% em roteiros da Uniworld no Egito; 20% de desconto em roteiros na Antártica do Eclipse e outras condições excelentes em diversas companhias.

Sobre as novidades, ele revelou a chegada de novos navios para 2023, como o Emerald Azurra e o Sakane. Este segundo irá navegar em Seychelles. Também para 2023 chegará  ao mercado o segundo navio da classe Eclipse e condições muito flexíveis em todas as companhias.

Receba nossas newsletters