Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

“Yacht Club é um produto em contínua evolução”, diz diretor do MSC Fantasia

Giuseppe Pane, Hotel Director do MSC Fantasia

Giuseppe Pane, Hotel Director do MSC Fantasia

SALVADOR – Lançado em 2010 com a classe Fantasia, o MSC Yacht Club é um produto em contínua evolução. Isto é o que afirma o Hotel Director (diretor de Hotelaria) do MSC Fantasia, Giuseppe Pane, em entrevista ao M&E nessa quarta-feira (16). Para ele, executivo responsável pelas operações hoteleiras de toda a embarcação, o Yacht Club mudou muito desde o seu lançamento e se mostra cada vez mais preparado para receber os mais exigentes. Para se ter uma noção, dos 1.200 tripulantes, de 25 a 30 pessoas trabalham exclusivamente no Yacht Club, sem contar o pessoal da cozinha e restaurante.

Conheça o MSC Fantasia que conta com embarques dedicados no Rio
MSC prevê 100% de ocupação na temporada e consolidação do Yacht Club no RJ
M&E viaja a bordo do Yacht Club do MSC Fantasia; veja fotos

“O Yacht Club é claramente um diferencial dentro da MSC, uma linha de serviço dedicado ao luxo que permite fazer um cruzeiro de luxo dentro de um tradicional. E a característica que faz esta grande distinção entre as classes é justamente o mordomo 24 horas, que ajuda o passageiro desde a hora que chega ao cruzeiro até o desembarque. Chegam até a levar o hóspede até a porta do cruzeiro para excursão durante as paradas. É um produto sem dúvidas em contínua evolução, já que desde que iniciamos com este serviço tudo mudou muito com o passar dos anos”, disse Giuseppe.

Para o Hotel Director, a classe Fantasia foi justamente o pontapé inicial do Yacht Club, uma forma de aprendizado e consolidação da MSC no segmento de luxo. “O restaurante L’Etoile, por exemplo, era um restaurante temático especializado em comida francesa e que recebia todos os passageiros. E percebemos que colocar passageiros Yacht Club no restaurante principal do navio trazia uma certa confusão por conta do menu e da privacidades. Isto foi um grande aprendizado porque nos novos barcos já tínhamos um restaurante do Yacht Club dedicado e no mesmo espaço exclusivo”.

Giuseppe ainda afirmou que, apesar disso, acaba sendo interessante para o passageiro que passeia e aproveita as atividades e lojas dentro do navio, mas fora do Yacht Club. “Os passageiros têm a tendência de ficar sempre na área exclusiva, mas é legal dar um passeio pelo cruzeiro, ir nas lojas, entre outras atividades interessantes, como espetáculos e atividades de animação que só é possível encontrar na parte em comum do MSC Fantasia”, frisou o diretor, uma vez mais destacando as vantagens de fazer um cruzeiro de luxo dentro de um cruzeiro tradicional.

Receba nossas newsletters