Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Entidades projetam promoção nacional de Sergipe

Entidades sergipanas reunidas para a promoção nacional do destino

Entidades sergipanas reunidas para a promoção nacional do destino


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estão nas tratativas finais para a realização de uma ação conjunta para a divulgação do ‘Destino Sergipe’ em outros estados, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Sergipe Serviço (Sebrae/SE).

De acordo com o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, essa parceria é inédita, onde será assinado o contrato do projeto “Promoção Nacional do Destino Sergipe”. O projeto tem o objetivo de divulgar Sergipe como destino turístico para que contribua no fluxo de turistas no estado e aumente a ocupação hoteleira em Sergipe. “A Emsetur tem como foco promover os roteiros turísticos junto ao público regional e nacional. A intenção é fazer com que os agentes de viagens tenham conhecimento dos nossos atrativos e vendam mais pacotes turísticos para Sergipe”.

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, reforça as palavras do presidente dizendo que hoje o turismo é o setor mais cresce na economia do Brasil, e Sergipe vem se destacando nesse mercado. Para Lauro Vasconcelos, diretor-presidente do Sebrae em SE, este projeto é uma realização de grande importância para o Sebrae, pois mostra que a entidade tem o compromisso com organizações do setor turístico do estado.

Segundo Daniela Mesquita, presidente em exercício da ABIH/SE, a instituição sempre estará em parceria com quem quiser somar para ampliar o número da ocupação hoteleira. As ações de “Promoção Nacional do Destino Sergipe” terá início na região sudeste, nas cidades de Santo André, Campinas e São Paulo.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters