Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

2ª edição da ExpoRio Turismo acontece nesta semana no Rio de Janeiro

imagem exporio turismo 3D 1 scaled 2ª edição da ExpoRio Turismo acontece nesta semana no Rio de Janeiro

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, com apoio da Fecomércio RJ (Divulgação)

A 2ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento de turismo do estado do Rio de Janeiro, acontece nesta semana, entre os dias 19 e 22 de outubro. A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento de forma inédita, no Lagoon. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, com apoio da Fecomércio RJ. A abertura dos portões está prevista para às 13h do dia 19 de outubro com cerimônia de abertura, às 14h.

Durante os quatro dias, a ExpoRio Turismo vai apresentar experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento. As 12 regiões turísticas do estado estarão contempladas, com espaços exclusivos, além de uma feira de artesanato e produtos rurais. Uma área destinada a palestras e debates com especialistas do setor de turismo, negócios e eventos promete trazer muito networking ao público presente.

“O Lagoon será a casa do turismo fluminense! Teremos a representação dos 92 municípios trazendo a sua cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos em um grande salão de exposição com experiências sensoriais. Também teremos uma área de palestras, encontro comercial entre vendedores e compradores do destino Rio de Janeiro e atrações musicais. Esse é um grande passo na consolidação das atividades turísticas no Rio de Janeiro”, explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Evento para toda a família – Além das experiências voltadas para o setor, os participantes podem aproveitar muitas ativações em família. O evento conta com atividades recreativas oferecidas pelo Sesc RJ para as crianças, além de dinossauros gigantes, vindos diretamente do Parque Terra dos Dinos (Miguel Pereira). Para quem curte o chamado “Turismo de Aventura”, atividades como remo, canoa havaiana, tirolesa e a simulação de um voo de asa delta são imperdíveis.

Regiões dos Municípios – O espaço é destinado à promoção dos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. As cidades das 12 regiões turísticas apresentam seus atrativos e potenciais, envolvendo as principais vertentes do setor: praia, serra, montanha, natureza, patrimônio, ecoturismo, rotas de produtos regionais, parques, cachoeiras, atividades culturais, entre outras.

Espaço Imersivo #TônoRio – A ideia é despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro oferece, além de valorizar as peculiaridades regionais. O público será convidado a participar de uma experiência sensorial em cinco audiovisuais: Sol, Relevo, Natureza, Gente e Memória. Lá, o visitante percorre os painéis com imagens singulares das belezas dos municípios e todas as suas vertentes atrativas em uma verdadeira experiência multimídia pelo estado.

Boulevard Gastronômico – Destinado às rotas das cervejas e à gastronomia regional. A ideia é fazer da união dos ambientes uma área de confraternização e negócios com os representantes da cadeia produtiva do turismo.

Vivências do Rio – Artesanato e Produtos Rurais – Área destinada aos artesãos dos municípios do Rio de Janeiro, que terão a oportunidade de expor os seus trabalhos. Há técnicas incríveis apresentadas pelos artífices, agregando identidade cultural aos municípios do RJ. Quem passar por lá também poderá conhecer as peculiaridades nos estilos de produção artesanal: queijos, cachaças, café, entre outros. No dia 19 de outubro, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro fará a entrega de 250 carteiras de artesão cadastrados no projeto da Setur-RJ.

Receba nossas newsletters