Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

2ª edição do Circuito Gastronômico de Mato Grosso do Sul terá mais três cidades

Screenshot 20240311 091648 File Viewer2 2ª edição do Circuito Gastronômico de Mato Grosso do Sul terá mais três cidades

Segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 18 a 30 de abril (Divulgação0

Com a participação este ano das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito, além de Campo Grande, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 18 a 30 de abril. Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 30 de março e a meta é atingir 120 participantes.

A jornada gastronômica é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com maior abrangência ao incluir mais três cidades polos, além da capital Campo Grande. “O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia e mais o reforço de nossa marca”, destacou o presidente da empresa patrocinadora do evento MSGAS, Rui Pires dos Santos.

Curadoria – O circuito contará com a curadoria de dois chefs: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense. Juntos, ambos compõem um toque de excelência e expertise a esta segunda edição, elevando a experiência dos sabores regionais a um patamar de destaque e sofisticação.

Inscrição – A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento (www.circuitogastronomicoms.com.br), com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.

Receba nossas newsletters