Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha abre inscrições

Menu da Bruscheteria da Vinicola Santa Maria de Sao Bento do Sapucai SP Foto Divulgacao 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha abre inscrições

No ano passado, o festival reuniu 72 estabelecimentos de 29 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (Divulgação)

A Sabores da Montanha anunciou as inscrições para o 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que neste ano será realizado entre os dias 7 de junho e 28 de julho de 2024 em municípios serranos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As inscrições também já estão abertas e podem ser acessadas por meio do site oficial do evento.

No ano passado, o festival reuniu 72 estabelecimentos de 29 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, transformando-se no maior festival do gênero na Serra da Mantiqueira e o único a reunir três estados diferentes. A expectativa para este ano é de que cerca de 100 restaurantes participem do evento.

A exemplo do ano passado, poderão se inscrever nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, hotéis, pousadas. produtores artesanais e similares da região da montanha.

“Será um evento aberto a qualquer tipo de estabelecimento do meio gastronômico, pois o objetivo do festival, além de divulgar a típica gastronomia regional, é também possibilitar que desde uma pastelaria até uma vinícola premium possam apresentar seus produtos, mostrando a diversidade gastronômica da região”, explica Reginaldo Pupo, gestor do Grupo Sabores, que gerencia a Sabores da Montanha e Sabores da Praia.

Durante o período do evento, em plena temporada de inverno, a Serra da Mantiqueira recebe, em média, entre 2,5 milhões a 3,5 milhões de turistas, de acordo com estimativas das prefeituras da região. São visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países, grande parte com alto poder aquisitivo. No ano passado o festival conseguiu R$ 2,1 milhões em mídia espontânea.

Equipes da organização irão circular pelos principais atrativos turísticos das cidades da região para realizar ações de sampling para divulgar o festival por meio da distribuição de materiais.

Receba nossas newsletters