Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Abeoc Brasil e representantes discutem soluções para “gargalo de eventos” no RJ

O convite para reunião partiu da Secretaria de Turismo com o objetivo de viabilizar soluções para o problema

O convite para reunião partiu da Secretaria de Turismo com o objetivo de viabilizar soluções para o problema

A presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri, juntamente com representes de entidades e empresários do setor de eventos do Rio, se reuniram com o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, na terça-feira (22), para discutir soluções para o chamado “gargalo do mercado de eventos”: reformulação da resolução SEF n° 2887 do ICMS, desburocratização da legalização e apoio para a captação de novos eventos.

O convite para reunião partiu da Secretaria de Turismo com o objetivo de viabilizar soluções e atrair novos parceiros em prol dos eventos que possam impactar diretamente no aquecimento da economia do estado por meio do movimento turístico. Participaram do encontro a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Rio Convention & Visitor Bureau (Rio CVB), Apresenta Rio, Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação do Entretenimento do Estado do Rio de Janeiro (Assenrio), Riocentro e Centro de Convenções Sulamerica.

Para Fátima Facuri, “assa reunião com o Secretario de Turismo do Rio chegou em excelente hora, num momento em que tentamos reerguer o Estado. Entendemos que o caminho para isso é, através do incentivo ao setor de eventos, revitalizar o turismo e projetar positivamente a economia, com a visitação e a geração de empregos. Estamos confiantes no trabalho do secretário Otávio Leite e sua equipe, tantas vezes parceiro nessa luta pelo engrandecimento do nosso mercado”.

Receba nossas newsletters