Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

ABIH-MG defende união de setores do turismo para alavancar economia

Belo Horizonte, segundo uma pesquisa realizada pela Belotur, tem potencial para receber mais turistas nacionais e internacionais. Os dados apontaram que 41,2% das pessoas que visitaram o destino são do próprio estado. No Carnaval, apenas 0,4% dos visitantes eram estrangeiros. Com a conquista do título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a importância da gastronomia de Belo Horizonte toma novas dimensões, tanto no Brasil quanto no mundo.

Belo Horizonte concorre na categoria Gastronomia

A gastronomia de Belo Horizonte, que rendeu à cidade o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Guilherme Sanson, destaca a necessidade de articulação do setores para a implementação de uma economia criativa, a partir da gastronomia, potencializando e incrementando ainda mais os negócios para alavancar a economia local. Guilherme defende a união e a colaboração entre esses setores para a retomada e crescimento da economia.

“Turismo, hotelaria e gastronomia são segmentos interligados e que se beneficiam dos mesmos aspectos como movimentação turística, pontos turísticos e eventos. A valorização da culinária mineira, transformando-a em referência nacional e internacional é uma grande oportunidade de visibilidade da cidade e conquista para esses segmentos”, afirmou.

Receba nossas newsletters