Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos

Abrasel RJ e Marinha anunciam parceria para gerar empregos e formar mão de obra

unnamed 22 Abrasel RJ e Marinha anunciam parceria para gerar empregos e formar mão de obra

Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ, Contra-Almirante Ricardo Jaques Ferreira, diretor-geral da Associação Abrigo do Marinheiro, e João Diniz, fundador do Instituto João Diniz e conselheiro Abrasel (Danielle Leite)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes RJ (Abrasel RJ) e a Marinha do Brasil anunciaRAM uma importante parceria para promoção da inclusão social, através da geração de emprego e renda, com contratações e formação de mão de obra especializada em bares e restaurantes.

O projeto tem como foco jovens assistidos pela Associação Abrigo do Marinheiro, que atende jovens em situação de vulnerabilidade social e estudantes da rede pública. Além das vagas de trabalho em bares e restaurantes do estado do RJ que serão, a Abrasel promoverá acesso gratuito a cursos oferecidos pelo Instituto João Diniz, assim como por outros parceiros educacionais da Abrasel.

Os cursos terão abrangência técnica e comportamental, como por exemplo, liderança, atendimento, marketing, gestão do tempo, ajudante de cozinha, caixa, ajudante em compras, entre outros.

O evento de celebração da parceria contou com a presença de representantes das entidades envolvidas, incluindo Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ; do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Mauro Azevedo; o fundador do Instituto João Diniz e conselheiro Abrasel, João Diniz; o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira; o diretor-geral da Associação Abrigo do Marinheiro, Contra-Almirante Ricardo Jaques Ferreira, entre outros.

Receba nossas newsletters