Equipes da Secretaria do Turismo (Setur-PR) e do Viaje Paraná abordam veranistas nas praias do litoral e balneários do Noroeste para mostrar atrativos turísticos do Paraná. As informações e orientações também são dadas em condomínios montados pelo Governo do Estado A ação teve início nesta quinta-feira (28) e segue até 4 de fevereiro.
A abordagem faz parte do Verão Maior. Os turistas também dispõem de van com informações turísticas, que ficará estacionada no trapiche de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, até o fim da temporada. São mais de 30 pessoas atuando diretamente com paranaenses e turistas de outros estados e até mesmo de fora do país. O objetivo é ofertar a melhor qualidade de informações aos turistas, para que se sintam confortáveis em suas viagens.
“Um turista bem-informado e contente vai recomendar nosso Estado como destino turístico a outras pessoas. E assim conseguimos alavancar a geração de emprego e renda através do turismo, que é uma fonte de economia sustentável e cada vez mais crescente”, aponta o secretário do Turismo, Márcio Nunes.
Os turistas recebem mapas para se orientarem e descobrirem atrativos turísticos. De acordo com informações da Abaline, empresa que atua na venda de bilhetes para a Ilha do Mel, nesta quinta-feira foi a primeira vez, em anos, que foi necessário adiantar a saída de barcos em até horas para atender a demanda.
As informações aos turistas incluem dados sobre passeios e os horários dos últimos barcos, por exemplo. O atendimento das equipes do Turismo do Estado é de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h, em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrila (litoral), Porto Rico e Porto São José (Noroeste do Estado).
Além disso, equipes também auxiliam os veranistas das 18h às 21h30 nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba e Shangrila nos dias 2 a 4; 9 a 11; 16 a 18 e 23 a 25 de janeiro, além dos dias 30 de janeiro a 1° de fevereiro. no horário das 18h às 21h30.