Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aeroporto de Foz do Iguaçu bate recorde em agosto

O Aeroporto Internacional das Cataratas; em Foz do Iguaçu; registrou em agosto movimento de mias de 108 mil passageiros (embarques e desembarques). Atualmente; o aeroporto recebe 18 voos diários; com uma ocupação média de 70%.

“Historicamente; nosso melhor mês é outubro. A ser mantida essa tendência; deveremos ultrapassar os 130 mil passageiros no mês que vem”; afirmou o superintendente da Infraero no aeroporto de Foz; Joacir Araujo dos Santos.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e a Itaipu Binacional; os dois principais atrativos turísticos de Foz; também registraram aumento do fluxo de turistas. “A imagem do Destino Iguaçu vem passando por uma melhoria constante; e isso se reflete em maior movimentação nos atrativos e na captação de eventos”; analisou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu; o Fundo Iguaçu; Gilmar Piolla.

No parque; foram 87 mil turistas em agosto; contra 57 mil no mesmo mês em 2009. Contribui para esse incremento o turismo interno: 36 mil brasileiros visitaram o PNI no mês passado; contra 18 mil no mesmo período em 2009. No acumulado dos oito primeiros meses; o resultado também é favorável: 786 mil em 2010 contra 657 mil no ano passado. A expectativa é fechar o ano com 1;25 milhão de visitantes.

Receba nossas newsletters