Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas celebra Dia Nacional do Turismo com destaque entre operadoras

13 02 2023 Secretária Visita Vila Galé TS00009 Alagoas celebra Dia Nacional do Turismo com destaque entre operadoras

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, em visita ao Vila Galé Alagoas (Divulgação)

Alagoas tem na atividade turística uma das suas maiores fontes de geração de emprego, renda e oportunidades para a população. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), celebra o Dia Nacional do Turismo, nesta segunda-feira (8), com diversas conquistas que resultaram na liderança do mercado nacional e implanta uma série de ações que visam expandir o fluxo turístico internacional em terras alagoanas.

Nos oito últimos feriados, Alagoas esteve no topo do pódio em operadores e players como CVC, Decolar, Azul Viagens, Booking, entre outros. Só na primeira, considerada a maior operadora de turismo da América Latina, o estado foi líder em vendas durante todo o ano de 2022 e o mais procurado na última alta temporada de verão. Visando expandir ainda mais o setor, o estado passa a investir também na diversificação dos produtos turísticos, com lançamento do destino direcionado ao segmento de luxo marcado para esta semana, em evento com agentes e operadores do setor em São Paulo (SP).

Já para o mercado internacional, a Setur prepara uma ação para mais de 100 agentes de viagem e operadores argentinos, visando promover o estado no país vizinho, maior mercado emissor de turistas internacionais para as terras alagoanas. Já para a Europa, a secretaria lança nova etapa do plano de marketing feito em parceria com a TAP, principal companhia aérea portuguesa, que irá promover o destino nos principais países do velho continente.

“Hoje é um dia muito especial para todos que fazem o turismo em Alagoas. Em especial porque temos muito a comemorar. Expandimos a nossa malha aérea nacional e internacional, fomos destaque no crescimento da rede hoteleira, quando atingimos a marca de 40 mil leitos em todo o estado, um dos maiores crescimentos do país no período pós-pandêmico, e estamos promovendo ações de impacto no Brasil e no mundo, em parceria com os principais players do mercado”, ressalta a secretária de estado do Turismo, Bárbara Braga.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos, as ações estratégicas de gestão e marketing trouxeram ainda mais destaque para o turismo local. “Os índices que a gente vê hoje em dia dão ânimo para os empresários investirem, expandirem seus negócios e gerarem empregos. O panorama para os próximos anos é positivo e isso fortalecerá cada vez mais o trade turístico”, destacou o presidente da ABIH-AL.

Receba nossas newsletters