Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas entrega Plano Diretor de Porto de Pedras

Mais quatro destinos turísticos da Costa dos Corais estão com estudos técnicos em execução.

Mais quatro destinos turísticos da Costa dos Corais estão com estudos técnicos em execução

O governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), entregou o Plano Diretor de Porto de Pedras. O documento tem como objetivo ordenar o desenvolvimento territorial do município turístico da Rota Ecológica.

O Plano Diretor de Porto de Pedras foi elaborado através de um convênio entre o governo de Alagoas e gestores dos municípios da Costa dos Corais, sendo Porto de Pedras o primeiro município a concluir o trabalho de execução do documento. De forma inovadora, o Plano recebeu indicadores e ações de dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) que compõem a Agenda 2030.

O documento foi entregue durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Porto de Pedras, com as presenças do secretário da Sedetur/AL, André Luiz Gomes; do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela; além de vereadores e demais autoridades municipais.

“O Plano Diretor é um documento muito importante, porque ele tem a finalidade de balizar a utilização dos espaços estabelecendo os critérios técnicos necessários para o desenvolvimento ordenado e sustentável do município; além, é claro, de ser instrumento para captação de investimentos públicos e privados. Pois, através dele, é possível mensurar como a cidade vai crescer e como essa expansão deve atender aos interesses da população e dos investidores”, explicou o secretário André Luiz.

Além de Porto de Pedras, a Sedetur/AL firmou convênios para elaboração de Planos Diretores com as prefeituras de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, Japaratinga, Porto Calvo; e para a atualização do Plano Diretor de São Miguel dos Milagres.

 

Receba nossas newsletters