Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas investe no mercado uruguaio para atrair turistas

Alagoas investe em ações no mercado do Uruguai, apostando no aumento de fluxo para a temporada de verão 2013/2014. Entre as ações de marketing, é realizado esta semana um Famtour com 25 Agentes de Viagem uruguaios das Operadoras Toptour, CVC Latino América, Abtour, Planet Travel e Jetmar, de 24 a 29/09. A ABIH-AL, SETUR-AL e SEMPTUR apoiam a ação, que dá continuidade a outras já realizadas este ano, como o Encontro de Negócios com Operadores Uruguaios, em junho, e a Capacitação em Montevidéu para 100 Agentes de Viagem, no dia 12/09.

Na sexta, dia 27, foi realizada a rodada de negócios dos operadores e agentes com hotéis associados à ABIH-AL, no Hotel Maceió Atlantic Suítes. De acordo com o representante da LATAM de Montevidéu, Gustavo Mederos, que está coordenando o grupo, a companhia aérea está investindo no destino Alagoas, com ações de divulgação e operação do voo direto Montevidéu/Maceió com tarifas promocionais de 400 dólares (ida e volta com taxas). A princípio, os voos estão confirmados para o período de 30/11 deste ano a março de 2014, mas o executivo uruguaio tem a perspectiva de dar continuidade ao trabalho com Alagoas ao longo do próximo ano.

“Estamos bem entusiasmados com Alagoas e com o trabalho que está sendo realizado em parceria com as secretarias de turismo e trade alagoano. Nossa meta é trazer para Alagoas, com pacotes para Maceió, Maragogi e Praia do Francês, 1.000 passageiros nos próximos três meses, por isso investimos no famtour e também em propaganda. As perspectivas são as melhores para a temporada 2013/2014”, afirma Gustavo Mederos.

Os agentes de viagens e operadores visitam os destinos indutores de Alagoas: Maceió e Maragogi, e os empreendimentos turísticos. O objetivo da ação é promover o destino Alagoas junto ao mercado latinoamericano, assim fortalecendo o relacionamento com os agentes e captando mais voos e turistas para o estado.

Nesta perspectiva também foi realizado um famtour com 30 agentes argentinos, de 20 a 23/09. Outras ações foram realizadas visando atrair o público da Argentina, como o Road Show Top Dest, em agosto, que percorreu as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, assim como a participação de Alagoas na FIT 2013, de 14 a 17/09.

“O mercado argentino é e o uruguaio já foi um dos principais mercados emissores para o estado, queremos resgatá-lo. Sempre realizamos ações para fortalecer o nosso destino, suas belas praias e atrativos turísticos”, afirmou Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.

Para o presidente da ABIH-AL, Glenio Cedrim, Alagoas está pronto para receber mais turistas. “Hoje temos a melhor e mais moderna rede hoteleira da região Nordeste. Nos últimos anos, tivemos um acréscimo de 18 novos hotéis, e aguardamos outras inaugurações até 2014”, afirmou.

Receba nossas newsletters