Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Arábia Saudita busca atrair mais turistas latino-americanos

al qurayyah 97408 1280 Arábia Saudita busca atrair mais turistas latino-americanos

CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), destacou que a sinergia entre os países latino-americanos e árabes, especialmente no que diz respeito às abordagens sustentáveis para a preservação da fauna e flora local (Pixabay)

Ao celebrar o marco de 100 milhões de visitantes, a Arábia Saudita busca estratégias para crescer as visitas também de brasileiros e de latino-americanos na região. Julia Simpson, CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), destacou que a sinergia entre os países latino-americanos e árabes, especialmente no que diz respeito às abordagens sustentáveis para a preservação da fauna e flora local, podem contribuir com o aumento de turistas da região.

“Essa conquista histórica não apenas evidencia o papel do turismo como catalisador do desenvolvimento econômico e cultural, mas também sublinha a importância de abordagens sustentáveis para garantir a preservação das maravilhas naturais para as futuras gerações”, ressaltou Julia.

A Arábia Saudita tem realizado grandes investimentos em eventos esportivos nos últimos anos. Entre os principais exemplos, podemos destacar o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Arábia Saudita, que chega à 4ª edição e será realizado no próximo dia 9 de março. O país também será a sede dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2029 e da Copa do Mundo de 2034.

“A importância do esporte no turismo global é enorme. As pessoas viajam ao redor do mundo para ver seu time ou atleta favorito. Mas o que há de tão importante nos esportes? Seja futebol, tênis, golfe ou ciclismo, você também pode apreciar isso na televisão. Desta forma, os espectadores também querem obter informações sobre esses países”, complementa a CEO da WTTC, que destacou ainda o foco do país em atrair talentos globais para os times de futebol locais.

Receba nossas newsletters