O Instituto Promoção de Turística da Argentina (Inprotur) fez parte do painel de especialistas profissionais do Travel & Tech Summit Buenos Aires 2023, que aconteceu ontem no Hotel Hilton da capital argentina. A delegação argentina, representada pelo diretor de Mercados do Inprotur, Oscar Suárez, compartilhou resultados e diversos desafios do setor turístico para os próximos meses, bem como a evolução das tecnologias na compra e venda de serviços turísticos.
O Inprotur mantém um acordo de promoção com a Expedia, o que tem sido uma das grandes ações do instituto e que se reflete, por exemplo, no crescimento do mercado dos Estados Unidos no nosso país. Nos primeiros 7 meses de 2023, mais de 350 mil turistas do país norte-americano chegaram à Argentina. Os números não só recuperaram, como também cresceram 13%. Além disso, nos primeiros 5 meses o crescimento foi consecutivo e em junho alcançou os níveis pré-pandemia.
Por via aérea o crescimento foi de 125, enquanto por via terrestre e fluvial marítima foi de 13 e 15%, respectivamente. Ou seja, cresceu em todos os tipos de chegadas. Oscar Suárez teve a honra de compartilhar o painel com Gabriela Ferrucci, presidente da AHT Argentina; Emiliano Ganduglia, da Aerolíneas Argentinas; Floxie, influenciadora do Turismo; Salim Arkuch, vice-presidente Latam do Grupo Expedia, e a moderadora Carrie Wilder, diretora sênior do Grupo Expedia.