Na semana passada (22/10 a 24/10) desembarcaram no Brasil sete empresas austríacas (Mondial, Mundivision, SATO Tours, TUI Incoming, Brix Bureau, Turismo de Viena) juntamente com o Departamento de Turismo da Áustria para mostrar, em dois workshops, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, seus produtos e novidades. A austríaca Swarovski co-patrocinou o evento, distribuindo brindes aos convidados.
Em São Paulo, o Workshop contou com 130 participantes, enquanto no Rio de Janeiro foram 100 convidados do trade local, que puderem conhecer de perto operadores austríacos, assim como obter informações atuais da cidade de Viena e do Turismo da Áustria. Ao final de cada evento foram sorteadas viagens para a Áustria para duas pessoas, com passagem aérea, hotel e passe de trem, em parceria com a TT Operadora.
Segundo Werner Fritz, Diretor do Turismo da Áustria para a América Latina, a Áustria continua recebendo cada vez mais brasileiros em seu país, em 2013 o crescimento já alcança a marca de 6,7% em relação ao ano anterior. “O turista brasileiro é muito importante para nós, e esperamos receber cada vez mais brasileiros em nosso país. Temos investido cada vez mais no mercado brasileiro, a nossa próxima atividade será participar do Festival de Turismo de Gramado juntamente com a Comissão Europeia de Turismo”, complementa Fritz.
Neste ano, o Turismo da Áustria já realizou algumas ações no mercado brasileiro, por exemplo uma ampla campanha online em mídias importantes, assim como os workshops e treinamentos.