Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahamas têm planos de investimento ‘animadores’ para principal mercado da América Latina

Phelan Ferguson gerente geral no Departamento de Vendas da America Latina do Ministerio de Turismo Investimentos Aviacao das Ilhas das Bahamas Bahamas têm planos de investimento 'animadores' para principal mercado da América Latina

Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas do Turismo das Bahamas para América Latina (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Phelan Ferguson assumiu o cargo de gerente geral de Vendas para América Latina do Turismo das Bahamas em 2023. De novembro do ano passado até março deste ano, já visitou o Brasil duas vezes. A primeira experiência foi com um Sales Mission pelas principais agências e operadoras de Rio e São Paulo. Já a segunda foi para estreitar laços com seus parceiros e participar de certos eventos que aconteceram recentemente no país. A terceira, inclusive já tem data: ILTM 2024, em maio.

Conversamos com gerente geral de Vendas para entender a ambição das Bahamas em relação ao mercado brasileiro. Segundo ele, o Brasil segue como o mercado número #1 na América Latina. “Então, o maior dos esforços de promoção e marketing na América Latina estão aqui no Brasil. Por conta disso, temos planos animadores de conhecer e participar das principais feiras de Turismo, a começar pela ILTM 2024, que acontece entre os dias 7 e 10 de maio”, disse ele.

“O maior dos esforços de promoção e marketing na América Latina estão aqui no Brasil. Nossa investida será ainda maior no trabalho de promoção para que as pessoas possam viajar cada vez mais para as Bahamas”

Os planos de investimento por aqui são mesmo animadores. “Nossa investida será ainda maior no trabalho de promoção para que as pessoas possam viajar cada vez mais para as Bahamas. São Paulo e Rio, neste caso, são os principais mercados. Estamos sempre visitando os maiores clientes e empresas no país. Uma vez que entendem sobre o que são as Bahamas e o produto que temos a oferecer, fica muito mais fácil comercializar por aqui”, destacou Phelan.

Treinamento e cuidado com o cliente

Victor Manjarres CEO Andrea Dias executiva de trade no Brasil Phelan Ferguson Raquel Carey e Juliana Marinotti executiva de contas Bahamas têm planos de investimento 'animadores' para principal mercado da América Latina

Phelan Ferguson e Raquel Carey, do Ministério de Turismo das Bahamas, com Victor Manjarres, CEO, Andrea Dias, executiva de trade no Brasil, e Juliana Marinotti, executiva de contas da TM Americas, empresa que representa o destino no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

O gerente, no entanto, lamentou que muitos ainda não conhecem o conceito do país, não conhecem o que tem a oferecer e nem mesmo sabem que o arquipélago conta com mais de 700 ilhas. “O fato é que temos 16 ilhas principais que promovemos para o turismo. São as que têm a maior infraestrutura hoteleira, aeroportos e atrações. Muitas vezes, o turista não entende. É por isso que o treinamento é o principal foco da nossa gestão”, destacou o gerente de Vendas.

“Temos nosso time que realiza treinamentos por todo o país para que cada profissional possa oferecer a informação correta para seus clientes”

Para isso, o Turismo das Bahamas tem um time completo, representado pela TM Americas no Brasil, composto por Victor Manjarres, Andrea Dias e mais recentemente Juliana Marinotti, que chegou para somar ao time há cerca de um mês. “Temos nosso time que realiza treinamentos por todo o país para que cada profissional possa oferecer a informação correta para seus clientes. Outro ponto que iremos focar é sermos mais responsáveis e proativos com as necessidades de mercado da América Latina”, destacou Phelan.

Ele explicou melhor este ponto: “Quando eles estão escolhendo um tour, decidindo sobre um hotel ou se estão com um problema já no destino, temos alguém com quem eles possam falar para resolver suas necessidades. Esta conexão é o que estamos tentando realizar com o mercado brasileiro. Então, resumindo, são dois pontos: capacitar os profissionais e aumentar a responsabilidade dos profissionais de solo, da indústria do Turismo nas Bahamas”, frisou o gerente.

Perfil do turista brasileiro

Phelan Ferguson Raquel Carey Bahamas Bahamas têm planos de investimento 'animadores' para principal mercado da América Latina

Phelan Ferguson, gerente geral no Departamento de Vendas da América Latina e Raquel Carey, gerente Sênior para América Latina do Ministério de Turismo, Investimentos & Aviação das Ilhas das Bahamas (Eric Ribeiro/M&E)

Qual o perfil de turistas brasileiro que chama a atenção das Bahamas? “Temos muitas propriedades de alto nível. Então, nosso perfil é o cliente mais afluente, aquele que procura uma boa gastronomia, hotéis de alto padrão, tours e atrações. Estamos de olho realmente em clientes com ticket médio maior. E no geral, após a pandemia, as pessoas estão passando mais tempo e procurando se hospedar em hotéis luxuosos”, disse o gerente de Vendas para América Latina.

As Bahamas hoje recebem muitos brasileiros via cruzeiros. No geral, 9,6 milhões de turistas internacionais visitaram o destino em 2023. Destes, 7,4 milhões desembarcaram de cruzeiros. “O recorde anterior geral era de mais de 7 milhões, registrado antes da pandemia, e já ultrapassamos este número apenas com cruzeiristas”, destacou Ferguson.

“No geral, 9,6 milhões de turistas internacionais visitaram o destino em 2023. Destes, 7,4 milhões desembarcaram de cruzeiros. “O recorde anterior geral era de mais de 7 milhões, registrado antes da pandemia, e já ultrapassamos este número apenas com cruzeiristas”

Por fim, Phelan enviou uma mensagem aos agentes de viagens. “Tudo de mais importante está em nosso site bahamas.com. Também se sinta a vontade para procurar o Ministério do Turismo das Bahamas e nosso representante no Brasil, a TM Américas. Logo, se a informação que desejam não esteja disponível, não hesite em nos ligar. Nosso trabalho é facilitar o de vocês, ou seja, vender as Bahamas de uma maneira cada vez melhor”, finalizou o gerente.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.