Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia participa de workshop no Estados Unidos promovido pela Embratur

Depois de passar por Miami e Dallas, chegou a vez da Bahia se apresentar em Nova York. Além de estar promovendo os encantos da Boa Terra, em parceria com a Embratur durante workshops,  o Estado ganhou notoriedade com a excelente repercussão da arte de rua, do artista plástico baiano Bel Borba, que realiza intervenções na cidade até a meia noite desta segunda-feira (15).

O circuito promocional da Bahia nos Estados Unidos, desde a última semana, agradou o mercado turístico local que cobra divulgação dos destinos o ano inteiro. “Precisamos incentivar estas ações. É através da arte e da cultura que o americano se encanta pela Bahia, segundo José Gherardi, presidente da Associação dos Operadores Brasileiros nos EUA (BTOA), que agrega mais de 70 membros entre companhias aéreas, operadoras, hotéis e governos.

De acordo com Rosana França, diretora da Bahiatursa, em cinco anos a Bahia promoveu para o Turismo, 13 eventos nos EUA, incluindo apoio a festivais, workshops e eventos de ampla divulgação internacional.

Com a ajuda de companhias aéreas que operam com voos diretos dos EUA para Salvador, como a American Airlines, o Estado se tornou um receptor destes turistas e já recebe mais de 40 mil americanos por ano, segundo a Fipe.  “Trabalhamos muito o roteiro étnico-afro que vai de Salvador ao Recôncavo. Eles se encantam pela cultura e comida”, disse Marvin Alvarez , gerente da American Airlines. A companhia informou que os voos saem com pelo menos 80% de ocupação para Salvador.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters