Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bento Gonçalves (RS) espera 60 mil pessoas para o Vindima 2010

.

.

Um dos eventos mais tradicionais de Bento Gonçalves é o Bento em Vindima; cuja próxima edição acontece entre os próximos dias 31 de dezembro e 27 de fevereiro. Com muitas atividades ao ar livre; além de apresentações artístico-culturais; cursos de degustação; almoços e jantares harmonizados; o evento coincide com o período de colheita da uva; época em que a cidade é tomada pelo aroma de suas parreiras. Uma das grandes atrações turísticas é a possibilidade do visitante participar da colheita das uvas.

De acordo com a secretaria de Turismo de Bento; Ivane Fávero; para este ano são esperados cerca de 60 mil visitantes; um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Ela explicou que a Vindima faz parte da tradição da cidade; tendo sido realizada através dos séculos de forma informal em diversas localidades do município. “A vindima acontece em Bento Gonçalves; desde os primeiros cachos colhidos; logo após o estabelecimento dos imigrantes italianos. Era um momento; pois ali se apresentava o resultado de todo um ano de trabalho; sendo; além de um período de muito trabalho; oportunidade de alegria; de festa”; explicou a secretaria.

A partir de 2009; as diversas festas e atividades foram unificadas e esta tradição foi incorporada pelo setor turístico ao calendário oficial da cidade. “A Secretaria de Turismo; com o envolvimento da Fundaparque; do Bento Convention Bureau; do SHRBS da Região Uva e Vinho; das associações de turismo e do trade turístico; criou um evento único; integrando todas iniciativas existentes e estimulando outras mais; oferecendo uma experiência única ao visitante”; contou Ivane. “Desde a primeira edição; a procura e; principalmente; o nível de satisfação dos que estiveram aproveitando o Bento em Vindima; foi excelente; fazendo com que se mantenha e se evolua com relação ao evento”; complementou.

Além de participar da colheita da uva nas vinícolas; o visitante poderá participar do Reveillon Calici Sotto Le Stele; jantares sob às estrelas; cursos de degustação de vinhos e espumantes; apresentações artistico-musicais; além de eventos esportivos.

        

Passeio de Maria Fumaça é um dos mais procurados pelos turistas em Bento Gonçalves

Receba nossas newsletters