Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bonito (MS) desenvolve material de divulgação em parceria com o MTur

A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur); com apoio do Ministério do Turismo (MTur); realizou visitas a operadores e agentes de viagem de Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP) e Brasília (DF). O objetivo foi a distribuição de kits; produzidos com apoio do MTur; com folders promocionais; em inglês e espanhol; e DVDs; com informações sobre o destino e 24 sugestões de passeios pela região.
 
“A ação foi bem positiva; nós não tínhamos material promocional de qualidade. Durante as vistas às empresas; os agentes relataram que queriam vender o destino; mas não tinham informações suficientes”; destaca a secretária da Atratur; Nádila Pereira. Por meio da ação; foram produzidos; 15 mil folders e mil DVDs.
 
Segundo Pereira; o material foi bem recebido pelos empresários e a associação já espera incremento do fluxo turístico no médio prazo. “Em uma das visitas; um turista estava na agência para comprar um pacote e mudou o destino para Bonito; ao ver o vídeo promocional que estava sendo apresentado aos agentes”; conta Pereira.
 
Em levantamento realizado pela Atratur; os empresários apontaram a falta de informação como a maior dificuldade para vender o destino Bonito (MS); seguida pelo preço e acesso. Para solucionar os gargalos enfrentados pelo destino e buscar alternativas; a Atratur promoveu encontro com o Conselho Municipal de Turismo de Bonito.
 
A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur; por meio do Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização; realizado no final de 2009. Na ocasião; foram recebidas 181 propostas; entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.
Receba nossas newsletters