Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Brasileiros vão gastar mais com compras e viagens neste fim de ano, diz pesquisa

shutterstock_289443956

O IBV entrevistou mais de 12 mil adultos em nove países, inclusive no Brasil

Os consumidores brasileiros vão gastar mais com compras e com viagens neste final de ano, de acordo com o relatório anual global de compras e viagens de fim de ano divulgado pelo Institute for Business Value (IBV) da IBM. A pesquisa aponta que orçamentos de compras de 2022 no País aumentaram 21% em comparação ao ano passado, enquanto a média global ficou em 8%. Já os orçamentos com viagens devem crescer 30% neste fim de ano.

O IBV entrevistou mais de 12 mil adultos em nove países, inclusive no Brasil. O estudo mostra que os orçamentos de compras dos brasileiros em 2022 aumentaram 21% em comparação ao ano passado, enquanto a média global ficou em 8%. Por outro lado, fatores como inflação e aumentos de preços fizeram com que as preocupações econômicas fossem destaque nesta temporada de festas.

No Brasil, 53% dos entrevistados estarão menos preocupados com a pandemia nesta temporada comparado ao ano passado e 64% estarão mais preocupados com a economia. E no caso dos preços da gasolina caírem, 36% dos consumidores farão mais compras nas lojas, enquanto a demanda média por viagens aumentaria 5%. Além disso, 59% dos consumidores pesquisados ​​no Brasil dizem que estarão mais preocupados com a sustentabilidade nesta próxima temporada de festas do que no ano passado.

Receba nossas newsletters