Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

Carnaval da Bahia recebe milhares de foliões de cruzeiros marítimos

Cruzeiristas no Carnaval Carnaval da Bahia recebe milhares de foliões de cruzeiros marítimos

Os cruzeiristas tiveram receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com microtrio elétrico, recreadores e baianas típicas (Tatiana Azeviche)

Cerca de 12 mil turistas desembarcaram dos navios de cruzeiro no porto de Salvador, na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval, respectivamente, para aproveitar os últimos dias da folia. Os cruzeiristas tiveram receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com microtrio elétrico, recreadores e baianas típicas. O órgão também disponibilizou a confecção de turbantes afro-baianos, além de informações sobre a programação da festa, atrativos turísticos da cidade e serviços essenciais.

O titular da Setur- BA, Maurício Bacelar, que esteve no porto, destacou a temporada histórica de cruzeiros na Bahia. “Tivemos dois navios durante o Carnaval, mas a temporada segue até o início de maio, quando iremos totalizar 440 mil cruzeiristas em portos baianos, um recorde. No caso de Salvador, a cidade também passou a ser ponto de embarque, o que aumenta o tempo de permanência do visitante na nossa capital”.

ATENDIMENTO AO TURISTA – Além do receptivo especial no aeroporto, rodoviária e porto de Salvador, a Setur-BA realiza uma operação com mais de 350 pessoas, entre funcionários da secretaria, guias de turismo e agentes de informação. Eles atuam nos circuitos do Carnaval e em 11 hotéis da cidade, para garantir atendimento aos visitantes nacionais e internacionais. Os estrangeiros e pessoas com deficiência auditiva dispõem de intérpretes.

Receba nossas newsletters