Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Cataratas e Marco das 3 Fronteiras batem recorde de visitação no feriado

O movimento no atrativo foi o maior registrado entre todos os feriados prolongados deste ano

O movimento no atrativo foi o maior registrado entre todos os feriados prolongados deste ano

O feriado da Proclamação da República foi de movimentação turística recorde em Foz do Iguaçu. Para se ter uma ideia, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu mais de 38 mil pessoas de quinta (15) até domingo (18). O movimento superou o número registrado no Carnaval deste ano, quando 37.593 pessoas visitaram o atrativo de sábado (10 fevereiro) até terça (13 de fevereiro). Até então, essa era a melhor marca de visitação entre todos os feriados de 2018. O Marco das 3 Fronteiras também bateu recorde e recebeu mais de 10 mil pessoas.

No ano passado não houve feriado prolongado, isto porque o dia 15 de novembro caiu em uma quarta-feira. No entanto, se compararmos com o movimento dos quatro dias (quinta a domingo) em 2017, o atrativo registrou um crescimento de 44% em comparação com este ano. No ano passado 26.435 visitantes estiveram na unidade de conservação neste mesmo período.

“Proclamação da República foi o melhor feriado do ano, disparadamente, o que vai contribuir para tenhamos mais um ano de recordes na movimentação turística da cidade. Esperamos uma alta temporada também de recordes no aeroporto, nos atrativos e na hotelaria”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Segundo o balanço do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os brasileiros lideram a visitação nos quatros dias do feriadão da Proclamação da República. De todas as 38.226 pessoas que passaram pelas Cataratas do Iguaçu, 36% (27.949) vieram do próprio país. Em seguida aparecem os argentinos (4.312), franceses (793), espanhóis (597) e por fim os alemães (442).

Receba nossas newsletters